Ícone dos anos 80, looks ‘clochard’ seguem com tudo
Durante a semana de moda de Milão, a Salvatore Ferragamo trouxe para as passarelas alguns looks com essa padronagem bufante que tanto agradou mulheres cheias de atitude de décadas atrás.
Com o cós alto e amarração que deixa um drapeado característico, o modelo não fica apenas interessante em calças.
Saias e até macacões podem se beneficiar de um corte que é bastante democrático e confortável.
A apresentação primavera/verão 2020 da marca que imprime o luxo italiano trouxe para as passarelas a afetividade familiar:
“Tudo começou com uma foto da minha mãe, minha e do meu irmão nas férias de verão na Itália, quando éramos crianças no anos 1980. Estávamos vestindo bermudas com estampas impactantes e sorrindo. Eu queria trazer esse sentimento de diversão e inocência banhada pelo sol para um contexto moderno através de uma coleção que é fisicamente leve, conhecidamente burguesa, mas que também tem uma profundidade tangível, uma substância e um cuidado em sua construção”, fala Paul Andrew, diretor criativo da marca.
Paul ainda completa que as peças foram pensadas para o atemporal.”Precioso mas nunca pesado, essas são roupas, sapatos e bolsas para serem adoradas por muito mais do que uma temporada, são para muitos outros verões que virão. Eles são feitos para dias longos de sol, sal, areia e mar. Desejo que, aqueles que os tiverem, possam passar os próximos anos sendo um pouco como a foto na lareira da minha mãe: uma lembrança bem vestida de momentos felizes”, finaliza.
LEIA MAIS:
Sustentável: moda com menor impacto no fast fashion é possível
Alerta de tendência: look preto e branco
Receita: banho iluminador com arroz
Fotos: Divulgação.