Seguindo com o nosso apontamento de tendências para os próximos meses, apresentadas nas principais semanas de moda, a parisiense Balmain foi fundo na nostalgia da virada do século.
Com a passarela embalada pelas divas do pop Christina Aguilera, Britney Spears e Beyoncé na grande fase de Destiny Child, looks com brilho e extravagância foram desfilados.
Olivier Rousteing, jovem diretor criativo da marca (com 34 anos), parecia ter a memória afetiva avivada com tamanho revival:
“Agora, essas melodias viciantes – de Beyoncé, assim como de Britney, Christina e JLo – são associadas aos looks que inspiraram essa coleção. Esta passarela olha para um estilo do qual meu time e eu lembramos. Estamos felizes de poder abraçar um passado de que podemos recordar, ao invés de novamente nos virar para referências estabelecidas que só podem ser pesquisadas nos arquivos”, diz.
Ombros evidentes, característico da Balmain, estiveram por lá junto com metalizados, alfaiatarias e recortes.
Na joalheria, a apresentação de peças com gema eco-friendly: “Os enfeites e decorações Balmain ganham um toque moderno, com a adição de peças de joias desenhadas por minha equipe e eu, usando diamantes sustentáveis da Diamond Foundry, o único produtor neutro em carbono”, fala Olivier.
Fotos: Divulgação.