O acabamento fosco reinou absoluto nas bancadas de maquiagem de brasileiras por muitos anos, quase décadas. Mas isso mudou! Agora estamos sem medo de brilhar.
A pele oleosa é a mais comum no Brasil. Por tal razão, era normal usar em demasia pós selantes e produtos para diminuir o brilho causado pelo excesso de secreção natural da cútis. Esse passo, por tantas vezes, pesava a maquiagem e dava acabamento falsamente “mais bem cuidado” ao rosto.
Com a evolução de produtos com acabamento matte, que controlam o excesso de brilho enquanto cuidam da pele, as “mulheres tropicais” descobriram o prazer dos iluminadores.
Shine!
Tais produtos refletores de luz destacam pontos altos do rosto, seja com aspecto glossy (mais oleoso mesmo) ou perolado, e assim incrementam aquela carinha de saúde.
Um bom exemplo dessa tendência é a beleza da última apresentação de Alexander Wang (Collection I 2020). Afinal, essa onda não é apenas brasileira:
“Este desfile foi uma ode ao sportwear americano e um vislumbre do futuro. Nós deixamos a pele bonita, com bochechas e lábios brilhantes, usando diferentes tons e texturas da nova coleção Orgasm, de NARS.” — conta a maquiadora Diane Kendal.
Foto: Divulgação.