Entre tantas promoções de “Black Friday” que descobrimos ao olhar para vitrines e abrir a caixa de e-mails uma se destacou por, de certa forma, navegar na contramão do consumo exagerado de tal época do ano: o Green Friday.
Promovida pela Rededots, comunidade colaborativa que nasceu em 2015 como uma página no Facebook e que agora se tornou um mercado virtual com endereço próprio – o www.rededots.com.br -, o Green Friday será data para celebrar o consumo consciente, através da promoção de produtos de pequenos produtores, muitos que fazem suas peças artesanalmente.
“Nem sempre nós temos noção total do impacto das nossas ações ou o que o nosso dinheiro está financiando através da compra. No Green Friday da Rededots, sabemos no momento da compra para onde e pra quem será destinado nosso dinheiro. Apoiamos os pequenos empreendedores e artesãos para que cresçam e prosperem”, destaca Kuki Bailly, idealizadora da Rededots.
É interessante saber que sua compra fará com que uma mãe empreendedora, que muitas vezes parou de trabalhar no ambiente formal por não achar mais espaço após a maternidade, encontre incentivo para seguir investindo em suas vendas ou que um jovem talento seguirá comercializando produtos que faz com carinho e cuidado.
O consumo pode ser mais humano!
Confira algumas oportunidades do Green Friday:



Fotos: Divulgação.
LEIA MAIS:
Com abóbora: receitas fáceis para fazer brincando – e com toque bem brasileiro
Moda leve de marcas nacionais, para curtir as altas temperaturas com estilo
Brasileiros estão cada dia mais dependentes de smartphones. Entenda o tamanho do problema.