Andar de skate pode fazer bem tanto para o corpo quanto para a saúde mental, já que é uma atividade que você tanto aproveita sozinho, expandindo seu conhecimento sobre o próprio corpo, quanto em grupo, assim desenvolvendo as relações interpessoais.
Para quem quer dar um foco corporal, uma hora de atividade resulta na queima de 500 calorias, em média. Além disso, seu corpo todo está em movimento, dando tchau para a gordurinha e olá para músculos mais definidos.
#GRLPWR
Mas a prática ainda está muito associada ao universo masculino, o que começa a mudar graças a coletivos de mulheres skatistas que se juntam para andar em parques como o Ibirapuera e Villa Lobos, ambos em São Paulo, ou até mesmo aquelas que deslizam pela orla carioca e de outras regiões do país. Aliás, não é difícil encontrar celebridades se equilibrando e arriscando manobras; Bruna Marquezine e Thaila Ayala são dois bons exemplos disso.
Quer se jogar, mas não tem muita prática?
Aproveite as noites de segunda-feira para se juntar ao projeto “Vans Girls Skate Nights” no Dabatata Skate House em Pinheiros, São Paulo, a partir das 19 horas.
Por lá, aulas gratuitas serão ministradas por uma profissional de educação física experiente. A ação disponibiliza equipamentos de proteção e skates para as entusiastas.
“A Vans é o skateboarding, e nós estamos comprometidos em garantir que qualquer pessoa, em qualquer lugar, tenha a oportunidade de descobrir essa forma de expressão única” diz April Vitkus, Diretora Sênior da Vans Global Brand Marketing. “Nós estamos confiantes que ajudar a apresentar o skate para mulheres e garotas vai deixar claro como o skate pode ser empoderador.”
Fotos: Instagram @vans