O Carnaval é aquela data repleta de cor e de brilho. O glitter, por exemplo, ganha corpo e rosto, em maquiagens ousadas que combinam muito com a festa popular. Nas roupas tais partículas brilhantes também estão com tudo, como acabamento ou elemento principal do look.
Só que existe uma questão que poucos pensam sobre o material tão querido por quem adora destaque: sua retirada após a folia.
Como então tirar o glitter da roupa e da casa, após as festas?
- A primeira grande dica é usar uma fita adesiva para retirar o excesso. Seja fina ou das mais grossas, pressione a parte adesiva sobre a área com glitter, para que ele fique colado ali. Fita crepe, por exemplo, é ótima para ajudar a retirar o glitter do rosto e corpo, por ter uma cola mais branda. Para o sofá ou carpete, use aquelas fitas com cola mais forte, tipo as que usamos para fechar caixas de papelão.
- Segundo a empresa de higienização e manutenção de roupas “Lava e Seca”, outra forma de retirar o glitter da roupa, sem sofrimento, é borrifar spray de cabelo na peça atingida pelo material. Deixe o produto secar. Posteriormente, balance a peça. Dessa forma, o glitter se desprende mais facilmente.
- Outra forma de evitar que o glitter saia da roupa e espalhe pela casa é bater o look sobre uma estrutura plástica ou piso frio. Dessa forma, é possível passar o aspirador por cima, sem drama. Ah, e feche as janelas quando for fazer algo do tipo, para que o enfeite não voe.
- Além dos truques para fazer, existe algo importante para ser evitado. Não coloque roupas cheias de glitter na máquina de lavar. As partículas vão ficar no tambor do eletrodoméstico e sujará outras peças, sem brilho.
O glitter não precisa ser um pesadelo após as festas. Agora é só curtir!
Leia mais: