Como ser brasileira? Dicas de uma local

Na edição de agosto da revista digital The Club, da British Airways, a jornalista e escritora Paula Roschel, editora do JornaldamodA, deu dicas de como ser brasileira e se passar ‘como local’ no país.

Como ser brasileira? Dicas de uma local
Como se passar por um brasileiro enquanto visita o país? E como aproveitar melhor seu país de origem?

Comidinhas
Iniciando a curadoria tropical, nada melhor para se sentir em casa no Brasil do que apreciar a gastronomia; seja através de um bom pingado com pão de queijo da padoca ou num estrelado restaurante, como o Térèze, no Hotel Santa Teresa Rio MGallery by Sofitel ou o Tuju, na Rua Fradique Coutinho, em Pinheiros.

Uma das entradas do Tuju: cuscuz de farinha uarini, iogurte, nabos no mel de emerina e hortelã. Foto: Instagram @tujurestaurante.
Uma das entradas do Tuju: cuscuz de farinha uarini, iogurte, nabos no mel de emerina e hortelã. Foto: Instagram @tujurestaurante.

Domingo cultural
Para a programação dominical, passeios entre a Casa das Rosas, MASP e Japan House, na Avenida Paulista, são as escolhas cheias de surpresas. Não está na revista, mas dá para adicionar também um café quentinho no alto do novo SESC Paulista.

A Avenida Paulista é um aglomerado de sensações já durante a semana. Aos sábados e domingos a cena cultural se expande, dando espaço para novas e intensas experiências envolvendo museus e casas de cultura
A Avenida Paulista é um aglomerado de sensações já durante a semana. Aos sábados e domingos a cena multifacetada se expande, dando espaço para novas e intensas experiências envolvendo museus e casas de cultura.

Férias
Quando o assunto é pé na estrada, Fernando de Noronha parece uma escolha óbvia e excitante; mas já pensou em fazer uma viagem inesquecível por Capitólio e todo o entorno desse lado paradisíaco da Serra da Canastra?

Capitólio: a melhor época para viajar é durante a semana, quando você consegue aproveitar o melhor do destino, sem "hora do rush" entre os vales e suas águas disputadas por lanchas.
Capitólio: a melhor época para viajar para esse cantinho da Serra da Canastra é durante a semana, quando você consegue aproveitar o melhor do destino, sem “hora do rush” entre os vales e suas águas disputadas por lanchas.

Fechando, é importante mostrar aos que são de fora que nosso excesso de carinho – que muitas vezes vira motivo de estranhamento fora do Brasil – é uma das nossas melhores características!

LEIA NA ÍNTEGRA: How to be… Brazilian (The Club)

VEJA TAMBÉM: DICAS PARA APROVEITAR CAPITÓLIO

Fotos: Reprodução.

Leia também

spot_imgspot_img