2016 começou voando para você?
Esse é o sentimento de muitas pessoas que mal se recuperaram das comilanças das festas de final de ano e já estão se preparando para pular muito no Carnaval que se aproxima como um furacão.
E para aguentar dias e noites de muita folia é necessário um certo preparo físico, correto? Aliás, nossa rotina diária fica muito melhor quando nos exercitamos regularmente.
Mas aí vem uma questão bem peculiar para as estusiastas da decoração: como fazer dessa atividade algo bom para o corpo e para os olhos, principalmente se você treina dentro de casa?
Como assim?
É bem simples: existe uma diferença gritante entre se exercitar em um local próprio para isso e que, além da funcionalidade, seja agradável.
Quantas pessoas você conhece que, por exemplo, detestam a academia convencional por uma série de fatores: música alta, cor gritante nas paredes, aquele chão emborrachado de gosto duvidoso, etc? Pessoalmente, eu sou uma delas!
Se você segue a linha mais atual de atividades, que envolve pilates, funcional e yoga, que tal não comprometer a decoração da casa e apenas organizar tapetes emborrachados para serem usados no momento do exercício?
Principalmente para a yoga, o ambiente deve ser extremamente aconchegante, para estimular o relaxamento em todos os sentidos.
Outra forma de montar seu fitness studio com delicadeza é pegar um ambiente com piso laminado e recheá-lo com um aparelho aeróbico, alguns pesos, o colchonete e uma bola de pilates:
Muitas meninas apaixonadas pelo ballet também estão investindo em barras, até mesmo dentro de casa:
E existem exercícios fáceis de fazer nesse sentido, veja alguns exemplos retirados do post no Meraki Lane.
Agora é só não arrumar desculpa para ficar parada!
Fotos: Homify link patrocinado e Ballet Beautiful.