por Paula Roschel
Hoje participei de um evento de beleza da marca Foreo (dos gadgets de limpeza facial). Ela já transita com naturalidade no meio online mesmo antes da covid-19.
Como fica a comunicação na pandemia – em beleza?
Eles mandaram o “save the date” semana passada, mais ou menos, e hoje recebi o link para a reunião virtual.
O produto também chegou em casa e, com ele, um kit de café da manhã de uma padaria da zona oeste, de produtos com fermentação natural. Tudo muito bem embalado e fresquinho. Gosto de marcas que se unem aos pequenos negócios de bairros para florescer, ainda mais em um momento que os pequenos sofrem tanto, pela diminuição de demanda e falta de estabilidade do fluxo de caixa a médio prazo.
Durante a experiência, umas 18 pessoas se encontrando e interagindo pelo Google Meeting.
Ok, algumas falhas na conexão entre jornalistas, algumas falas atropeladas – o que é muito normal na era do Zoom. Isso não me incomoda, até me diverte! Nos eventos presenciais não é muito diferente ter essa baguncinha.
E um ponto muito positivo – evento começando no horário, o que é um milagre.
Mas e o resultado? Uma experiência muito positiva!
É hora do nosso segmento, de comunicação, sair da zona de conforto e soltar as amarras engessadas de um antigo mundo que não existe mais.
Aliás, a gente precisava se transformar mesmo antes da pandemia, só que empurramos com a barriga.
Veículos engessados. Marcas engessadas. Estratégias, mesmo digitais, sempre focando nos mesmos, sempre fazendo coisas parecidas – que começava a cansar.
Ofereça algo
Ao final, após o pessoal de marketing e produto explicar tudo sobre os lançamentos, hora de descompressão! Um exercício de respiração fechou com chave de ouro – e doses de carisma – o que acredito ser um dos formatos fortes de divulgação dos próximos meses.
É bom sentir que algo está acontecendo – de forma segura. Recarrega o otimismo dar um passinho, mesmo que virtual, para o futuro.
Leia mais –