Parece que o mundo da moda descobriu que mulheres podem ter o bumbum avantajado só agora, em 2014, com a cereja do bolo sendo um texto da Vogue exaltando a “Era das bundas grandes”.
Gente, uma revista de moda que por anos pregou a magreza de uma garça agora falando isso? Entenda os motivos.
A realeza do showbizz está longe de ser delgada e são essas celebridades que movem as massas e a audiência:
- Rihanna vira e mexe mostra seu corpo em biquínis e transparências,
- Beyoncé faz apresentações rebolando em bodys e meia arrastão,
- O que falar do clipe de Nicky Minaj, “Anaconda“? É um festival de bundas,
- Iggy Azalea sempre aparece com roupas bem justas, ressaltando o que por anos pensamos em esconder, já que não era chic ter o derrière avantajado,
- Jennifer Lopez também aparece quase que diariamente nos sites falando do seu novo single, “Booty”,
- Para finalizar, Kim Kardashian, antes julgada e excluída da rodinha da moda teve que ser engolida e digerida muito bem ao se casar com o queridinho de Anna Wintour, Kanye West. E com o seu bumbum gigantesco foi até capa da própria Vogue. Pois é, o mundo dá voltas, não é mesmo?
E aqui no Brasil, Sabrina Sato e Valesca Popozuda ultrapassaram o status popularzão para virar muito cool! Além de lembrarmos com saudosismo dos tempos de gosto duvidoso do É o Tchan (isso é muito engraçado).
Mas o que isso, de fato, mostra? Não que precisamos colocar implante nas nossas caso não sejamos abençoadas com curvas tão intensas quanto dessas celebridades, mas que bom que a audiência mostrou para o mundo da moda que eles gostam sim de mulheres com um corpo que não é o de editorial ou passarela e que muito provavelmente têm estria e celulite sim, apesar de querer sempre provar o contrário.
Agora precisamos esperar para ver se a modelagem de algumas peças também vai mudar, para atender ao público que “está na moda”, pois quem tem um bumbum grande sabe da dificuldade em achar certas peças de roupa, ou será que o mundo “fashion” só está batendo palma para isso tudo por não ter outro jeito de ganhar certa audiência?
Gostei muito do que o site Refinary 29 fez esses dias, mostrando que se a bunda está na moda, o melhor seria mostrar então as que verdadeiramente existem, sem Photoshop ou fama. Para isso eles criaram uma galeria com 30 delas, sendo algumas bonitas, outras nem tanto (confira nesse link todas as imagens):
Como assim a tendência do bumbum grande?
Pois é, gente, a bunda grande não é algo de 2014 e não é moda, é realidade faz tempo.
Fotos: Instagram J.Lo e Refinary29.