segunda-feira, novembro 25, 2024

Big in Japan conta os segredos de beleza lá do outro lado do mundo

Hoje nosso papo de bonita é em dose dupla! Conversei com a modelo e escritora Michi Provensi e a modelo e fotógrafa Jess Pauletto sobre suas aventuras pelo Japão, além de pegar umas dicas de beleza lá do outro lado do mundo.

As duas faziam temporadas em Tóquio, onde trabalhavam como modelo e moravam juntas.

Da amizade e gosto pela música que nasceu a Big In Japan, ideia de tocar em festas e mostrar toda a influência indie, rock, disco, house e hip-hop dessa dupla. E agora, aqui mesmo pelo Brasil, você pode encontrá-las em um monte de evento gostoso com um setlist pra dançar.

Mas como era morar num país com uma cultura tão distinta?

big-in-japan

Paula Roschel: Quanto tempo vocês ficaram trabalhando no Japão?
Jess Pauletto: Fiquei no total, entre indas e vindas uns 9 meses .
Michi Provensi: Fui oito vezes, de dois meses cada.

P: Ainda tem muito fluxo de modelos brasileiras indo trabalhar no mercado asiático?
J: Sim, muitas meninas ainda começam a carreira em Toquio, é um mercado muito querido pelas modelos. E além do Japão, muitas vão para Hong Kong, Singapura, etc…
M: Tem mais menos ao me ver. A economia deu uma caída depois de Fukushima.

P: Como era trabalhar lá? É muito diferente da carreira aqui?
J: Eu amo o Japão e sou suspeita em falar. É o meu lugar preferido! Trabalhar lá era incrível. As pessoas são muito atenciosas e educadas. A quantidade de trabalhos era muito grande, e, chegando no Japão, depois de quase um dia de viagem, eles já te levam para castings, direto do avião. Correria, mas vale muito a pena.
M: Trabalhar no Japão é seguir o horário a risca. Isso eu gosto e aprendi a ser pontual com eles.

big-in-japan-3

P: O que viram, de moda e beleza, nas ruas de lá que gostaram?
J: O que achei mais engraçado é que alguns japoneses saem fantasiados, por exemplo de Pikachu, e vão tomar um café, ou ao supermercado, e aquilo é super normal.
M: Eu saia de Gremilin passear, Jess fez até umas fotos. 

big-in-japan-7

P: Vocês acharam algum produto de beleza bom por lá? Tem muita diferença do que consumimos aqui?
J: Eles tem muitos produtos de beleza diferentes! Uma vez comprei um creme para mãos e com o tempo notei que elas estavam ficando muito brancas, muito mais que o resto do corpo, aí descobri que era um creme clareador !
M: Eu gostava dos shampoos da Kanebo e de umas coisas da Shiseido que só vendia por lá. Na época um líquido para crescer os cílios. To falando de 2006 por aí.

P: E nos backstages? Já me falaram que até pra preparar o make é diferente, rolando umas massagens faciais antes. É verdade?
J: Todo o trabalho antes de maquiar rola uma massagem facial ! É incrível!
M: Facial massage, sonho com estas palavras. 

P: Vocês aprenderam algum truque de beleza por lá que gostaram ou acharam curioso (dentro dos backstages e no dia a dia)?
J: Tem uma coisa que não é bem um truque de beleza, mas é curioso. Quando fotografava foto externa no frio e com roupas de verão, eles colocavam uns saquinhos que quando você sacudia ficavam quentes, para não passar tanto frio! Nunca vi em nenhum outro lugar!
M: Aqueles sucos com babosa que eles bebem deixava a pele incrível.

Fotos: Instagram Jess Pauletto e Big in Japan.

Leia também

spot_imgspot_img