Na noite de terça-feira (19) o Museu de Arte Sacra de São Paulo ficou bem menos silencioso que o habitual ao receber os convidados para o desfile de Rodrigo Rosner. Apesar das peças cheias de detalhes, não consegui mesmo foi tirar os olhos do make e cabelo. E conversando com o cabeleireiro austríaco Bertram K, que ajuda no desenvolvimento de produtos para o cabelo dentro da L´Óreal Professionnel, marca que patrocinou a ação, descubro que não apenas eu, mas boa parte das mulheres, simplesmente não sabe a melhor forma de passar spray fixador para deixar o cabelo texturizado no estilo “gata da praia”.
Basta virar a cabeça para baixo, com o cabelo já seco, borrifar o spray de baixo para cima, para que o produto chegue por igual aos fios, e passar um secador frio na sequência. Tem que ser vento frio mesmo? Sim! O calor do secador deixaria o resultado grosseiro, pois o spray secaria de forma muito mais rápida e concentrada.
O especialista também falou sobre o quanto nós brasileiras somos conservadoras quando o assunto é cabelo. Nós, assim como as indianas e russas, optamos por cores e penteados mais clássicos: “É uma pena, pois a brasileira é famosa por um cabelo saudável, cheio e com muita textura, mas prefere acabar com tudo isso usando uma escova progressiva.”
Mas se nós geralmente “liquidamos” o movimento dos fios no dia a dia, o mesmo não aconteceu na cabeça de algumas modelos durante o desfile (foto acima).
E o que mais teve na beleza de Rodrigo Rosner? Sombra marrom ou vinho esfumada até acima do côncavo, elemento dourado iluminando a linha dos cílios, canto interno dos olhos, arco do cupido e têmporas.
Dá pra fazer esse make e ir pra balada?
A maquiadora sênior da MAC, Fabiana Gomes, disse que se pegarmos só 20% da intensidade dessa beleza dá sim!
Para adaptar:
- A sombra deve chegar até a linha do côncavo,
- O arco do cupido iluminado dá a sensação de lábios maiores e com um desenho mais definido, mas use um tom champagne para fazer isso e não esse douradão todo,
- O batom aplicado em leves batidinhas funciona para todas as horas e dá um acabamento levemente degradê.
Fotos: Paula Roschel.