Batom: É mate, mas não resseca os lábios

Você adora batons com efeito fosco, mas detesta pensar que no final do dia seus lábios estarão ressecados por causa deles?

Viu na internet que o ideal é passar um pouco de hidratante labial antes, mas percebe, na sequência, que mesmo tirando o excesso do lip balm o batom não fica naquele mate desejado?

Eu passei muito por isso até perceber que existem “mates e mates” por aí. Recentemente achei duas opções que entregam um fosco aveludado com longa duração, suavidade e – pasmem – não ressecam a boca ou craquelam.

O primeiro já virou post aqui no JornaldamodA (NARS Audacious Lipstick), e agora testei o lançamento de novembro da Clinique, o Long Last Soft Matte Lipstick. Serão sete cores, entre laranja, roxo, nude e o vermelhão Crimson e com um preço muito camarada de R$66.

Clinique Long Last Soft Matte Lipstick

 

O segredo está na fórmula com Cetil Octanoate + grãos de sílica porosa + manteiga de karité, dando intensidade na cor, acabamento de veludo e hidratação.

O que achei?

  • Dura muito mesmo. Entre os mates que estou acostumada a usar, ele fica em segundo lugar nesse quesito, só perdendo para o da NARS.

  • Os lábios realmente continuam macios, mas isso só se estiverem hidratados. Ele não vai fazer milagres em bocas ressecadas.

Long Last Soft Matte Lipstick Clinique

  • A embalagem é linda e isso conta pontos pra mim sim.

  • Ao passar você acha que não ficará mate, pois ele é bem cremoso, mas espere uns minutos para ver a transformação

  • O melhor: não borra por qualquer coisa. Ele seca e fica! Para o vermelhão é incrível, pois não vai parar batom até na testa (isso acontece comigo o tempo todo, pois sou desastrada).

Fotos: Paula Roschel.

Leia também

spot_imgspot_img