Hoje rolou um evento virtual com Tata Fersoza, para apresentar a nova linha para cabelos da Ox. A atriz, mãe de duas crianças, contou que seus cabelos sofreram bastante após as gestações: “Eu sempre fui meio Rapunzel. Tenho o cabelo bem longo e faço luzes. Eu meio que emendei uma gravidez na outra. Com isso, o cabelo começou a cair muito, além de ficar sem brilho”, revelou.
Para ela, além da parte do cuidado físico, precisamos focar em nosso equilíbrio mental: “Quando estamos bem nesse sentido tudo parece ficar bem – com os filhos, com o marido, com a vida”, pontua.
Tata, além de apresentar o lançamento “Nutrição fortalecedora”, que contempla xampu e condicionador vegano e livre de sulfatos, também participou de uma dinâmica que vai realmente nesse encontro entre a beleza física e mental: uma sequência de movimentos para massagear o couro cabeludo.
A técnica, segundo a terapeuta Dani Cruz, do Kurma SPA, traz relaxamento enquanto melhora a oxigenação local. Ela proporciona, ao longo de uma rotina com a prática, um cabelo mais saudável desde a raiz.
A boa notícia é que todo mundo pode fazer a técnica em casa, em poucos minutos. Basta repetir cada passo por umas cinco vezes.
Passo a passo da automassagem relaxante para couro cabeludo:
Sente-se em um local confortável, livre de sons e interrupções;
Com os polegares, pressione a base do crânio. Isso ajuda a soltar a tensão perto da nuca;
Com os outros dedos, faça um cafuné vigoroso em toda a cabeça;
Na sequência, com todos os dedos, faça um movimento de fricção, como se estivesse lavando os cabelos. Não use as unhas, para evitar irritações. Use apenas a ponta do dedo;
Em seguida, como se estivesse penteando os fios com os dedos, faça um movimento da testa até a nuca;
O próximo passo é colocar as duas palmas das mãos no topo da cabeça, uma sobre a outra. Faça movimentos circulares como se você estivesse “deslocando a pele do couro cabeludo” com delicadeza;
Volte para o movimento de lavagem dos cabelos, mas agora fazendo movimentos circulares com a ponta dos dedos (mais uma vez sem usar as unhas);
Para finalizar, cinco movimentos do dedo entre as sobrancelhas deslizando-o até o início do cabelo, rotações com o dedo indicador na área das têmporas, leves puxadinhas nas mechas e amassadinha com as mãos na região do trapézio.
Você tirando alguns minutos por dia para fazer essa sequência simples vai ajudar o corpo e a mente.