A cantora Luísa Sonza é um fenômeno dentro e fora das redes sociais. São 19 milhões de seguidores em seu Instagram e mais de 71 milhões de views em seu hit “BRABA”. O mais novo single, “Flores”, foi lançado no dia 12 de junho, em uma parceria com o músico Vitão.
Nós, do JornaldamodA, conversamos com a cantora sobre sororidade, mulheres inspiradoras e quais seriam os passos diferentes em sua vida, caso pudesse voltar no tempo.
JornaldamodA – Você foi uma adolescente com muitas amigas ou que viveu uma forte presença feminina em casa?
Luísa – Sempre! Tive muitas amigas e sempre tive uma forte relação no lado familiar, uma vez que fui criada em uma família de mulheres.
JornaldamodA – O que acha do movimento chamado sororidade, no qual mulheres buscam se ajudar e se acolher?
Luísa – Eu acho maravilhoso. Temos que, cada vez mais, acabar com a competição feminina e exaltar a empatia umas com as outras. Juntas somos mais fortes e lutaremos contra essa sociedade que ainda é muito machista.
JornaldamodA – Poderia citar algum momento em que a união feminina te emocionou?
Luísa – A união feminina dentro da minha casa foi o primeiro exemplo real que tive de sororidade. Minha mãe e minha avó sempre foram muito unidas, empáticas e solidárias. Cresci rodeada dessa inspiração e hoje sei, com certeza, que graças a elas eu sou o que sou.
JornaldamodA – Quais artistas (mulheres) você mais admira?
Luísa – Nossa, são muitas! Eu posso citar minhas amigas talentosíssimas Lexa, Pabllo Vittar, Marília Mendonça, Giulia B e muitas outras. Fora do Brasil, eu sou apaixonada pela Beyoncé, Rihanna e Rosalía.
JornaldamodA – Qual seria o “feat perfeito” feminino para sua carreira?
Luísa – Uau, já fiz feat com muita mulher que admiro, como a Lexa, a Anitta e a Rebecca. Quem sabe uma dia Beyoncé, Ariana Grande ou Lady Gaga? (risos)
JornaldamodA – Se você pudesse dar conselhos para a Luísa adolescente, quais seriam?
Luísa – Lute! Batalhe sempre pelos seus objetivos e não tenha medo de ser quem você é. Os desafios sempre aparecerão, mas são eles que irão te deixar mais forte.
LEIA MAIS:
O QUE É SORORIDADE? E O QUE NÃO É?
CARPINEJAR FALA SOBRE MASCULINIDADE TÓXICA
LIVRO #SORORIDADE – QUANDO A MULHER AJUDA A MULHER
Foto: Sonza: sororidade e o feat perfeito/ Jonathan Wolpert