matéria originalmente publicada na Revista Harper’s Bazaar, por Paula Roschel
Existem viagens que figuram no imaginário popular como algo tipicamente para casal. Mas mesmo com essa aura romântica, é possível aproveitar tais destinos sem a companhia da pessoa amada.
1- Tranquilidade em Búzios
Com perfume mediterrâneo, a Região dos Lagos, no Rio de Janeiro, encanta por suas ruas calmas com o passar da alta temporada, em meados de março/início de abril. Essa tranquilidade inspira aqueles que querem aproveitar o melhor do mar cristalino, dos restaurantes da região e da calma que relaxa o corpo e a mente.
Para se hospedar: O Casas Brancas Boutique Hotel & Spa tem um deck voltado para a Baía da Armação que é de tirar o fôlego, 32 apartamentos decorados com objetos trazidos de viagens e peças de antiquários e um spa projetado por Santiago Leal, com menu completo de relaxamento que pode ser usado por hóspedes e público em geral. O que também está aberto ao público é o restaurante Místico, localizado na charmosa pousada Abracadabra e que acaba de inaugurar um rooftop com visual único. O espaço é ideal para apreciar o final da tarde, degustando drinques especiais e as comidinhas do chef argentino Gonzalo Vidal.
2 – Franciacorta
A região dos melhores espumantes italianos, a Franciacorta, é destino de casais em busca de refúgio calmo, mas também instiga viajantes solo por suas paisagens deslumbrantes na encosta do vale Bellavista, com vilas, castelos medievais e vinícolas que limpam a alma entre passeios para reflexão.
Para se hospedar: o resort L’Albereta, propriedade da família Moretti, tem como ponto alto seu SPA com mais de trinta médicos, para equilibrar o corpo e a mente de quem quer uma experiência detox.
E já que falamos de Itália, terra da boa gastronomia, o hotel que faz parte da Relais & Chateaux conta com um especial brunch dominical, repleto de delícias frescas do VistaLago Bistrò.
3 – Tailândia: Os sabores de Phuket
Phuket segue como uma joia tailandesa para casais em lua de mel. Mas a região repleta de ilhas paradisíacas também conquista visitantes em busca de aventura, com mergulhos, passeios de barcos privados ou coletivos e muita festa, com drinks refrescantes desse local onde as frutas são naturalmente mais doces.
Para se hospedar: COMO Point Yamu é uma propriedade com 79 quartos e 27 villas privadas com piscina e uma bela vista da Baía de Phang Nga. Nas instalações, um restaurante de comida típica, o Nahmyaa, e, para os que querem se aventurar entre temperos, aulas de culinária tailandesa como parte das atividades.
4- Nova Zelândia: Queenstown
Tida como a mais romântica cidade neozelandesa, Queenstown também segue como ponto de encontro para quem adora esportes radicais. Localizada na Ilha Sul, também é porta de entrada para os passeios pelo Parque Nacional Fiorland, com vista para a grandeza de Milford Sound, principal ponto turístico natural desse país remoto. Golfinhos e baleias te esperam por lá.
Para se hospedar: Com ambiente acolhedor, o pequeno Sofitel Queenstown é um hotel que carrega bandeira mundialmente conhecida, porém com carinha de boutique.
A localização é perfeita: ao lado do Lago Wakatipu, uma das vistas mais bonitas da cidade e, para muitos, do mundo.
Fotos: Divulgação e Paula Roschel