Para muitos o inverno só começa no dia 21 de junho, data oficial para chegada da estação fria no Hemisfério Sul.
Mas para compradores de lojas de varejo, que migram até o sul de Minas Gerais atrás de malharias, ele já está com tudo em fevereiro, época em que os pedidos são fechados para dar tempo de organizar o estoque antes dos ventos gelados despertarem o desejo de milhares de consumidores por blusas e gorros.
Em Monte Sião, considerada a capital nacional do tricô, basta dar uma volta pela praça principal para se deparar com galerias cheias de looks exibindo essa técnica têxtil que, muitas vezes, é feita em pequenas casas, movimentando a economia familiar da região.
Os preços são muito interessantes no varejo e, mais ainda, no atacado.
Para quem vai fazer essa investida ‘fashion’, uma noite de descanso na cidade é essencial. E se você quer fazer isso ainda relaxando numa piscina aquecida ou tomando um belo café da manhã, o mais novo empreendimento colado ao centro pode ser uma pedida, já que tem estrutura de hotelaria de grandes centros urbanos.
O antigo Guarany Country Hotel foi reaberto no final de 2017 como Guarany Eco Resort, após dois anos de investimentos nessa propriedade gigantesca, com lago, trilhas, piscina aquecida e externa, saunas e diversas opções de esporte, como futebol, tênis, cavalgada e bocha.
São mais de quarenta habitações, com opção para casal, conjugado familiar e com duas camas de solteiro.
Ponto positivo para o menu leve do restaurante interno, mesmo com a inspiração na deliciosa cozinha mineira, que costuma ser mais pesada. Regime de pensão completa também é um diferencial dentro da tarifa.
E a proposta, que está em fase final de reforma, ainda engloba uma interação amigável com a natureza, com aproveitamento de água da chuva e produtos orgânicos, cultivados ali mesmo, para dar uma levantada no paladar.
www.guaranyecoresort.com.br