Quem nunca pensou em cortar ou aderiu ao estilo única da franja? Ela pode ser o paraíso ou o purgatório de quem gosta de modelar os cabelos através do toque preciso de uma tesoura, pois demandam um cuidado extra na hora de secar e manter.
E num editorial de beleza com cabelos de Celso Kamura e maquiagem de Roosevelt Vanini, o expert em fios mostrou algumas possibilidades envolvendo as famosas franjas:
Um dos visuais mais clássicos da história da beleza é o cabelo Chanel, sempre impecável. A franja densa e milimetricamente cortada na altura dos olhos arremata o look.
Para as mais modernas e menos dispostas a ousar tanto numa franja mais dramática, as longas e jogadas para o lado, tipo rockstar, são uma ótima pedida. Elas ficam incríveis com cabelo mais messy, aquele bagunçado organizado, sabe?
Quem disse que menina com cabelo enrolado não pode usar franja? Aliás, esse tipo de visual tem um volume e textura que prende o olhar. Segredo do Kamura: tesouras nos fios secos para garantir o comprimento perfeito e leave-in pra manter os cachos definidos.
Para as onduladas, textura natural somada aos fios mais curtos e despretensiosos. Esse look tem o perfume dos anos 70, sempre em alta.
Fotos: Divulgação.