Depois de falar de elementos vazados e decoração industrial, agora chega o momento de explorar outra vertente em alta quando o assunto é design de interiores. Usar e abusar de formas geométricas e linhas precisas é uma verdadeira paixão entre aqueles que estão indo atrás das compras ou apenas sonhando em boards do Pinterest para decorar a casa.
Peguei algumas referências da 22º edição da ABIMAD, que também funciona como celeiro de novos talentos do design nacional :
Vamos falar de papel de parede?
Esse elemento tão popular na Inglaterra ainda não achou muita penetração nos lares brasileiros, o que é difícil de acreditar, pois um espaço com esse material pode ficar muito mais charmoso e valorizado do que apenas uma pintura básica ou textura.
Além de estar presente nas paredes, as estampas geométricas também ganham vasos e outros objetos de decoração, com um mix de traços e estilos que enriquece mesmo que um pequeno espaço da sua casa. É o detalhe que faz a diferença.
E você pode também misturar linhas e acabamentos, como a cerâmica em p&b com mesinha tipo industrial prateada e outros elementos com dourado mais brilhante que contrastam com o aveludado da tapeçaria.
Seguindo o mix de estampas, que tal passar para os têxteis, entre sofás, poltronas, mantas e almofadas?
Para finalizar os achados desse evento cheio de ideias, que tal voltar para o papel de parede, mas com essa estampa maravilhosa de um dos pássaros mais lindos do mundo: o flamingo!
Foto: Divulgação.