Quem passa aqui pelo JornaldamodA já sabe da minha bela expedição pela Ásia e, como apaixonada por beleza que sou, não pude deixar de passar pela Coréia do Sul. Mas o que Seul, a capital, tem de bom para oferecer quando o assunto é maquiagem e cosméticos?
Tudo!
As coreanas são viciadas em pele perfeita, maquiagens impecáveis, cremes clareadores e se orgulham pela criação do revolucionário BB Cream.
Em cada esquina da cidade você encontra uma loja de beleza, mas é em Myeongdong, um distrito comercial muito movimentado, que você consegue achar as melhores barganhas. Até rodei outros destinos, mas foi lá que deixei muitos Wons, moeda coreana. Aliás, por lá você também compra as famosas meias coloridinhas, o souvenir mais famoso do país.
Mas agora vamos explorar o estoque de produtos de beleza que achei do outro lado do mundo:
1 – Já falei em outro post sobre tirar pelos do rosto com lâmina de barbear. E aqui está a prova que realmente testei! Essas pequenas foram compradas na Daiso japonesa, mas tem em Seul também. Aliás, eu não lembro bem se comprei no Japão ou na Coréia 🙂 Muitos destinos, sorry!
2 – Ir até a Coréia do Sul e não comprar máscaras de hidratação facial é como visitar Salvador e não levar pra casa uma fitinha do Senhor do Bonfim.
Tem das mais baratinhas, coisa de três reais, até as muito especiais, com ouro ou gosminha de lesma (muito desejadas). Grande parte conta com ativos para clarear a pele, já que elas piram numa pele de boneca. E qual que mais gostei? Das de frutas e mel da Innisfree. A de romã é firmadora e muito refrescante.
3 – Quer objetos exóticos no seu banheiro?
Se jogue nos massageadores para o rosto, principal para o contorno, ou então uma escovinha que, teoricamente, serve para lavar o cabelo, mas que adaptei para massagear a coxa e glúteos, estimulando a circulação local (mas também é ótimo massagear o couro cabeludo com essa belezinha que só me custou quatro reais).
Outra aquisição bizarra foi a máscara facial de silicone. Ela pode ser usada sozinha, durante o banho, ou com uma máscara de algodão hidratante por baixo, para repor a água da pele. Essa eu comprei, mas ainda não testei.
4 – Mas também tem aquelas coisas que não rolam, pois nem tudo feito por lá é o novo BB Cream. Essas folhas da foto abaixo é xampu em pétalas. Eu tentei usar, mas uma delas não deu nem para começar a lavagem, então troquei a utilidade para lavar as mãos. Nada melhor do que um sabonetinho fácil de transportar.
Sobre o BB Cream – achei vários! A maioria também contava com propriedades clareadoras, mas não consegui achar tons muito incríveis para o meu tom de pele, mais quente, então fiquei só na admiração mesmo.
Os batons 24 horas também impressionam. Até comprei um da Holika Holika e adoro, mas falarei dele em um outro post.
Outro ponto alto de comprar cosméticos por lá: as embalagens são cheias de fofura! Em formato de bichinhos, frutas e personagens. E mais legal ainda é que o conteúdo é muito bom! Você pode comprar produtos de farmácia lá que vão dar um baile nos ocidentais de marcas famosas.
Pena que para nós, brasileiras, é do outro lado do mundo! Seul realmente é o paraíso da beleza.
Fotos: Paula Roschel.