Aqui no JornaldamodA nós recebemos posts de terceiros esporadicamente.
Guestpost por Bia Gonzalez: carioca, arquiteta, apaixonada por internet e blogueira do Decorafino.
Transformar a decoração de um determinado cômodo ou até mesmo da casa toda é algo divertido e complicado, requer um pouco de trabalho e muita criatividade.
Antes de iniciar esse processo de mudança é necessário prestar atenção a alguns detalhes:
- Tentar visualizar a nova decoração e escrever tudo o que você espera para esse local são coisas muito importantes para se obter sucesso.
- A decoração pode ser simples e prática, clean, clássica e até mesmo moderna. O mais importante é que a casa fique com a sua cara, mas fique calma! Nós lhe daremos algumas dicas de como decorar de forma simples e bonita, você vai ver que algumas mudanças pequenas fazem toda a diferença.
Minha TV, como um quadro
Os aparelhos de televisão podem ser verdadeiras obras de arte, já pensou?
Eles estão cada vez maiores, mais finos e mais potentes, portanto, são itens lindos e merecem destaque.
Pensando assim, porque não pendurar um aparelho de TV na Parede? É algo muito simples e rápido e que deixa o ambiente mais clean, ou seja, com menos moveis e consequentemente mais espaço.
Use prateleiras!
Ah… As boas prateleiras! Quem nunca apelou a elas que atire a primeira pedra. Mude aquele quarto bagunçado, organize tudo e ainda de quebra dê um up no visual do dormitório, ou até mesmo da sala de estar.
Prateleiras são itens versáteis. Você pode organizá-las de forma simétrica, ou até mesmo criar uma imagem descontraída as colocando sem correspondência na parede. Use também os objetos que você gosta para compor a decoração. Por exemplo, em uma parte coloque os DVDs de suas séries favoritas, em outra parte coloque seus livros. Já pensou também em colocar quadros apoiados?
Procure referências
Referência é a chave para fazer uma boa decoração. Se inspirando, fica muito mais fácil bolar seu cômodo e também investir de forma racional, ou seja, investindo em cada móvel e em cada objeto dentro do contexto.
O que eu sempre faço para encontrar referências práticas é procurar ambientes prontos: procure catálogos, blogs, revistas, tudo isso te ajudar a visualizar o cômodo que você vai mudar.
Esses ambientes planejados, além de criados por bons decoradores, trazem referências e informações difíceis de encontrar, te ensinam a usar cores, por exemplo, ou sacar a diferença que uma cadeira decorativa faz.
Iluminação é muito importante, não esqueça dela.
A iluminação pode ser natural ou artificial. Quando pensamos em iluminação natural, as opções são limitadas, não podemos fazer muito. Mas quando falamos de artificial, é algo que pode e deve ser totalmente manipulada.
Lustres, luminárias, abajures são itens básicos de qualquer decoração.
São objetos simples que podem realçar a beleza de qualquer ambiente. Enjoou de determinado lustre? Troque-o!
As luminárias são peças que você pode, inclusive, fazer sozinha, as opções são infinitas e o efeito incrível. Veja, por exemplo, como fazer uma igual a da foto (acima).
Fonte das imagens: enviadas por Bia Gonzalez.