quinta-feira, março 28, 2024

Viajar para o frio, mas saindo do calor: que roupa usar?

Uma das perguntas mais recorrentes que recebo sobre moda é como fazer a mala para viajar para o Hemisfério Norte nessa época do ano, já que aqui está calor e por lá o frio fica cada dia mais forte. E nada melhor nesse caso do que o bom e velho efeito cebola, ou seja, roupas em camadas.

Primeiro dê uma boa olhada na previsão do tempo. Obviamente que o frio que sentimos é relativo, pois uma pessoa pode se sentir congelando aos 6 °C enquanto outra encara um casaco + vestido e salto numa boa, como Jennifer Lawrence de Burberry:

???????????????????????????

Para o avião:

Saia daqui do Brasil com uma boa e velha legging + bota de cano longo + camiseta, para não derreter naquele período desgastante de embarque e vôo. Leve lambém um bom casaco forrado e impermeável, já esperando alguma chuva ou neve, e uma blusa para colocar acima da sua camiseta (o que será  ótimo para o frio que faz dentro do avião). Além da legging, leve também na mala de mão outra calça que vista bem com essa primeira, que servirá como proteção extra ao frio.

Na viagem: 

Se é sua primeira vez na neve e você está muito preocupada em passar frio, até pensando em comprar um casaco bem grosso aqui no Brasil, a dica é: leve um bom casaco sim, mas se tiver tempo no local e uma verbinha para isso, use seu dinheiro por lá e compre algo que é feito para locais com baixas temperaturas. Falo isso com experiência, pois levei alguns casacos aqui do Brasil para Londres, quando morava lá, e com a chegada do inverno eu senti muito frio, com o vento penetrando pelo tecido grosso ou forro. Por lá consegui achar ótimas opções de casacos longos por 25 libras e fiquei muito confortável. Só que aqui no Brasil só conseguirei usar uma peça dessas se der uma loucura no tempo, pois em 2014 sequer tivemos ventos frescos.

Detalhe que faz toda a diferença:

  • Para locais com neve, nada melhor do que um ótimo par de luvas de couro forrada. Se for só de couro, você vai sentir frio nos dedos de qualquer forma. Se for só de lã, vai molhar com facilidade e o frio vem na sequência.

  • Use chapéu, gorro ou boina que cubra a orelha e evite dor de cabeça.

  • Cachecol pode ser seu melhor amigo, já que protege o pescoço, peito e até mesmo nariz e boca.

o-que-levar-viagem-frio

  • Não esqueça de um potente protetor labial, para não sentir sua boca rachar, e um hidratante forte para o rosto, mesmo se você tiver a pele oleosa, pois oleosidade não significa hidratação nem no frio e nem no calor.

  • Sapatos para a neve são um drama especial: Se conseguir achar boas meias, bem grossas, meu conselho fica em usar as charmosas galochas. E cuidado para não escorregar.

Boa viagem e aproveite pra comer um chocolate bem gostoso! Casa muito bem com o frio e ainda te dá uma energia extra!

Fotos: Divulgação e Polyvore.

Leia também

spot_imgspot_img