quinta-feira, março 28, 2024

Variações de olhos esfumados

Qual é a maquiagem para olhos que é ultrapassa os limites do amor e conta com mais de 400 mil resultados nas pesquisas do google.com.br despertando o amor das brasileiras mesmo antes desse boom recente de maquiagem em nossas terras tropicais e quentes (que antes era uma grande barreira para makes ousados)?

O olho esfumado, claro!

A origem:
Um artigo científico de 2010, feito por pesquisadores do Museu do Louvre, em Paris, relata que essa maquiagem teve uma origem médica e não estética.
Os olhos com esfumado preto eram muito populares no Antigo Egito, inclusive entre a rainha Cleópatra, mas sua função primária estava relacionada aos olhos livres de doenças, aumentando sua imunidade pelo uso do chumbo em pequenas quantidades.
Como os egípcios descobriram isso? Um mistério entre tantos outros que rondam esse povo.

Hoje em dia:
Mas dos olhos de Cleópatra para os esfumados de Marina Smith, blogueira brasileira que tem como assinatura esse tipo de maquiagem, muita coisa mudou.

E é sempre bom se inspirar entre cores e formas, por isso que Fabi Gomes, maquiadora da Mac Cosmetics, pegou seus pincéis e fez alguns olhos lindos, todos com cliques do Hugo Toni:

olho esfumado roxo e azul e cabelo preso boca nude maquiagem olho esfumado verde e boca neutra - chapéu

Olho esfumado roxo, batom neutro, unhas rosa e blush marcado maquiagem olho esfumado cobre e metalizados e boca neutra - chapéu maquiagem olho esfumado com azul olho esfumado preto e grafite, sobrancelhas marcadas e cabelo preso

Fotos: Divulgação.

Leia também

spot_imgspot_img