quinta-feira, março 28, 2024

Unha de Ano Novo: glitter!

Confesso que não sou a mais ligada em cores e seus significados para o Reveillon, ou em passar o Ano Novo de branco, mas essa virada decidi investir em uma unha festiva.

Festiva? Sim! E sinônimo de festa é glitter!

inspiração-unha-glitter-essie
A inspiração veio dessa postagem da Essie com uma unha totalmente glitter com três esmaltes da linha luxeffects

Mas eu não quis simplesmente pegar um esmalte brilhante e jogar na minha unha de forma uniforme, então peguei uma nailart que fez muito sucesso em 2015, que por acaso é a espaço negativo, e adaptei somando um degradê.

unha-ano-novo-glitter

Para isso usei:
– Base incolor Mavala
– Glitter para maquiagem (usei o da Alice Salazar que estava aqui perdido)
– Um aplicador de sombra esponjinha
– Esmalte prata Big Universo

Então vamos lá! E preste atenção na maravilha de dica que achei na internet para otimizar a aplicação e retirada desse tipo de esmalte:

Primeiro passei um pouco de base incolor na ponta do aplicador de sombra, depois “molhei” esse aplicador no glitter verde e na sequência apliquei com cuidado na base das unhas. Espalhe com batidinhas leves para não empelotar.

Deixei secar e passei uma camada da base incolor por cima, para segurar possíveis partículas soltas.

Para finalizar, passei o esmalte com glitter prata, que vai dar um efeito muito sutil de ponta dos dedos tipo espaço negativo.

unha-ano-novo-ombre-espaco-negativo-glitter

Para tirar: quem já passou esmalte com textura sabe o pesadelo que é tirar esse produto. São inúmeros discos de algodão para poucas unhas, eu sei!

Mas tudo vai ficar muito mais simples se você pegar um esmalte mais velho/grosso e aplicar uma densa camada por cima do glitter. Antes que seque, retire todo o esmalte com a ajuda de um bom removedor.

Agora é só brilhar na noite da virada!

Feliz 2016!

Foto: Essie e Paula Roschel

Leia também

spot_imgspot_img