Loading...
SORORIDADE

Time’s Up e o Globo de Ouro

Depois de cobrir inúmeros eventos com celebridades desfilando por tapetes vermelhos, analisar não só os tecidos pretos e seus recortes no Globo de Ouro de 2018 foi, para resumir bem, impactante.

Todas – ou quase todas – de preto, num sinal de luta, força e irmandade. Passo dado para gritar ainda mais para o mundo que casos de assédio e abuso não serão mais tolerados.

times up movimento

Essa foi a resposta ao que aconteceu ano passado, quando uma série de denúncias relacionadas ao produtor Harvey Weinstein ganharam páginas de jornais e cobertura por parte das mais variadas formas de disseminação de notícias.

Atrizes que são tão familiares, convivendo com a gente dia após dia nos momentos de relaxamento através do cinema ou do Netflix, como Angelina Jolie e Salma Hayek, usam sua força para falar que foram vítimas, assim como tantas outras mulheres são. Essa ‘epidemia’ – que não é doença, mas algo social e que envolve poder – de violência contra a mulher, infelizmente, atinge a todas!

Angelina Jolie. Cortesia: divulgação (Atelier Versace)

Então ver aquelas figuras no look “total black” ou parcialmente preto, assim como homens de preto e com pins do movimento Time’s Up*, usando seu poder de mídia para espalhar o debate foi muito importante. Representativo.

o que significa movimento times up

Time’s Up: Movimento de chamada unificada para a mudança de mulheres no entretenimento para mulheres em todos os lugares.

Foto: Time’s Up, Getty Images para divulgação Bulgari (Jessica Biel usando joias da marca durante a premiação) e instagram Lea Seydoux.

%d blogueiros gostam disto: