sexta-feira, março 29, 2024

Testando: unha postiça autocolante

Já começo o post dando um depoimento cruel sobre unhas postiças: minha primeira experiência foi um desastre!  A cola era mega poderosa e eu não conseguia tirar as benditas por nada nesse mundo. Quando consegui, percebi que a minha unha estava mais fraca e, desde então, parei com elas!

Mas como jornalista de beleza que sou, aka cobaia, resolvi dar uma segunda change para as do tipo autocolante, que duram uma semana, mais ou menos.

Na indicação da caixinha da imPRESS by KISS New York, minha opção, falava para aplicar as postiças sobre unhas limpas, sem esmalte e secas. Eu, com medo do que aconteceu no passado, resolvi fazer uma nova técnica: passei uma base e apliquei o produto! A ideia era que a cola não entrasse em contato com a minha unha, para não fragilizar.

Deu meeeeeio certo, vou falar!

A unha do indicador e dedão, que são as que mais levam a pressão dos nossos movimentos diários, descolaram muito rápido, levando a camada de esmalte que apliquei para proteger, então para o uso curto, como numa festa, essa técnica é bem legal.

Colei então novas unhas adesivas no dedão e indicador, agora sem base.

Claro que as unhas são enormes e você precisa ajustar ao tamanho e formato ideal para seu estilo. Eu arredondei as pontinhas com o auxílio de uma lixa comum e pronto! Nem cutícula tirei e a mão ficou como se saída da manicure.

resenha-unha-autocolante-kiss-ny

O pós também não foi traumático: elas foram descolando lá pelo sexto dia de uso, mesmo com minha rotina normal de lavar louça e cozinhar, e como o tom era bem discreto nem ficou absurdo uns dedos com e outros sem as postiças.

Lá pelo sétimo dia resolvi tirar tudo mesmo, então pinguei removedor, esperei um pouco, coloquei a mão na água quente por mais algum tempo e elas descolaram sem sofrimentos e, melhor de tudo, sem deixar cola nas unhas.

Agora sim posso voltar a brincar de unhas postiças sem medo ou maiores prejuízos!

Mas lembrando que é sempre bom fazer pausas entre aplicações, inclusive de esmaltes, para cuidar das unhas com óleos e hidratantes, além de conferir se aspectos como cor e densidade estão normais.

unhas-posticas-autocolante

Fotos: Paula Roschel.

Leia também

spot_imgspot_img