sábado, abril 20, 2024

Técnica – maquiagem baking ganha as vloggers

Pode até não ser uma grande febre entre as meninas mais básicas, mas com as amantes de maquiagem e tantas vloggers de beleza as brincadeiras de luz e sombra, como o contorno, viraram o que um dia foi a tendência de tranças na internet: um verdadeiro desafio!

Técnica - maquiagem baking
Técnica – maquiagem baking

Primeiro falamos do contorno de Kim Kardashian e a transição para o mais natural e iluminado strobing.

Depois começou a pipocar na internet um tal de “clown contouring” que pra mim parecia mais um hoax (boato) do que uma técnica, mas vendo o tutorial da criadora desse tipo de contorno, chamada Bella de Lune, deu pra entender um pouco o que ela quis passar: maquiagem é diversão e ela achou uma forma lúdica de esculpir o rosto (detalhe para a hora do emoji ahahahah):

Aliás, é só colocar countouring no Youtube pra você ver uma variedade incrível de técnicas, das mais naturais e rápidas até os verdadeiros reboquinhos.

Tem também tutorial com variação de formato de rosto:

Poxa, mas é tudo em inglês! Bom, o melhor é que dá para entender mesmo assim. Pense apenas o seguinte – você precisa de uma base no tom da sua pele, uma mais escura, um pó bronzeador e um corretivo iluminador. No caso da palhacinha, você precisa também de um blush cremoso rosado.

Pensa que acabamos por aqui? Que nada! Outra palavrinha aparece no vocabulário das vloggers de beleza: baking make-up!

‘To bake’, na tradução pura e simples, é assar. Na maquiagem é deixar produtos “descansarem” na sua pele por um tempo antes de espalhar ou retirar  o excesso. Quer um exemplo?

Peguei um vídeo da vlogger/maquiadora Heidi Hamoud que fala a respeito dessa técnica. Ela usa o pó translúcido para fazer o bake, logo após passar o corretivo abaixo dos olhos. Mas também aplica o produto quase na linha do maxilar, ponta do queixo e centro da testa. No vídeo ficou perfeito, mas tenho medo do efeito ao vivo, assim como o resultado em fotos, pois já sabemos que o pó translúcido pode virar “o pó do mal”(parece que você está com farinha na cara quando toma um flash no rosto) se não usado com cuidado.

E você, já usou essa técnica? Tem alguma foto? Mande para jornaldamoda@jornaldamodabrasil.com e nos conte e dê dicas para as demais leitoras.

Foto: Frame.

Leia também

spot_imgspot_img