terça-feira, março 19, 2024

SPFWN45 POW! Explosão Criativa

Anote na agenda: SPFWN45 POW! Explosão Criativa.

A próxima edição do São Paulo Fashion Week, principal evento de moda no Brasil, será realizada de 22 a 26 de abril no Pavilhão das Culturas Brasileiras (Pavilhão Engenheiro Armando de Arruda Pereira), no Parque do Ibirapuera.

Esse prédio, que toma o lugar da Bienal, será sede da semana de moda nas duas edições em 2018, tendo essa primeira a inspiração no estilista Conrado Segreto.

Em nota, a organização do evento informa que em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e o circuito de museus da cidade, outros 13 equipamentos serão disponibilizados para realização de desfiles externos, ampliando o movimento de ocupação da cidade promovido nos últimos anos pela semana de moda.

Quem foi Conrado Segreto?

Tido como um dos pilares do quadrilátero da alta-costura paulistana, junto com  José Nunes, Fernando José e Ugo Castellana, Conrado Segreto iniciou sua trajetória no mundo da moda tardiamente, com 29 anos. Em sua vida muito breve, pois faleceu com 32 anos, ele encantou críticos e clientes com uma moda divertida e exuberante, além de ser um ilustrador incrível.

Sobre ele, Regina Guerreiro falou: “Quando Conrado Segreto apareceu pela primeira vez na minha sala e na minha vida, meu olho arregalou, meu coração acelerou, tudo porque… ah, enfim, até que enfim algo emocionante estava me acontecendo: aquele menino topetudo, olho vivo, gesto ansioso, tão ansioso que sem querer deixou que todos os seus desenhos escapassem de sua pasta e fossem parar no chão. Eu, mais ansiosa ainda, acabei de joelhos, na pressa de poder ver logo tudo” (livro “Conrado Segreto – Moda e Paixão”).

Imagem: Divulgação.

Leia também

spot_imgspot_img