sábado, abril 20, 2024

SPFW o que teve: básico, étnico e iluminado na passarela

aguad-de-coco-brazilian-beachwear-spfw-n41
Água de Coco – SPFW N41

A moda praia sempre se destaca numa semana de moda brasileira, principalmente entre os jornalistas internacionais que estão pela Bienal do Parque do Ibirapuera para cobrir o SPFW, já que seguimos como potência forte do beachwear.

E entre os destaques está a Água de Coco, de Liana Thomaz, e suas amazonas fortes e sofisticadas.

Teve maiô, biquíni e saídas com canutilhos, estampas de folhagens, franjas, brilhos, texturas de palha, pompons e tapeçaria de flores, bem típicos dos povos da Colômbia e Peru, além da inspiração indígena das tribos da Amazônia brasileira. Desfile bom para fãs da marca e para gringo ver.

beleza-samuel-spfw-n41
Beleza dourada de Samuel Cirnansck no SPFW N41 – assinatura de Celso Kamura

Saindo um pouco da moda e passando para maquiagem, já que essa também é parte importante dentro de uma semana recheada de desfiles e conceitos, as modelos de Samuel Cirnansck, com assinatura de Celso Kamura, estavam iluminadas por uma pomada dourada aplicada no canto interno dos olhos e pálpebra móvel, além do gloss dourado e pó bronzeador nas bochechas. Para suavizar, lápis marrom e correção nas sobrancelhas, quando necessário. As estátuas de bronze foram o ponto inicial da inspiração.

Kamura também assinou a beleza de À la Garçonne, fazendo releitura do vintage, que era o principal ponto de todo desfile. Porém nada de make pesado ou caricato, mas uma beleza natural com blush usado como iluminador e máscara de cílios transparente.

Nos cabelos foram aplicados produtos da nova linha de styling da Wella, a EIMI, que será divulgada para a imprensa oficialmente agora em maio. Os fios foram respeitados em sua forma natural, com cacheados, crespos, lisos e ondulados, muitas vezes soltos e tantas outras presos.

a-la-garconne
À la Garçonne SPFW N41

Continuando a falar de um dos desfiles mais aguardados da temporada, só que agora no assunto roupa, não era hora de só olhar para frente, mas se organizar no passado, no vintage. Fábio Souza, marido de Alexandre Herchcovitch e proprietário da marca, começou À la Garçonne como brechó, passando por curadoria de mobiliários e agora esse mais novo passo casando o trabalho artesanal + upcycling. Tecidos vintage foram usados para criar peças que encantaram e jaquetas pintadas uma a uma também foram destaque entre o público especializado, tudo com assinatura de Herchcovitch, claro!

triya
Triya SPFW N41

Voltamos para o beachwear da 41° edição do SPFW com uma temática étnica, assim como aconteceu com a Água de Coco.

A Triya usou muita estampa para fazer dessa coleção algo com energia extra, então teve deserto, flor do deserto, serpentes, céu, lua, elementos femininos, tudo em mais de vinte variações de desenho que se complementavam.

Já na sempre minimalista UMA, 20 anos da marca foram apresentados mais uma vez em peças genderless, com alfaiataria esportiva e confortável.

A beleza também seguiu minimal. Com assinatura de Vanessa Rozan, a pele esteve muito iluminada e os olhos receberam apenas uma linha de nylon simulando um delineado 3D.

uma-roupa-genderless

Foto: Divulgação.

Leia também

spot_imgspot_img