sexta-feira, março 29, 2024

Spas e Cidades

São Paulo, Guarujá e Paris: o que você colocaria como ponto em comum a essas três cidades?
Parece meio amplo demais, então decidi colocar nesse triângulo entre o muito urbano, o pé na areia e o clássico dos clássicos três opções de spas para relaxar e revigorar o corpo e a mente.

São Paulo
Para as extremidades: O Aigai Spa, um dos espaços mais bonitos e bem decorados de São Paulo quando o assunto é bem-estar, tem três opções de massagens com foco nas extremidades do corpo,áreas que sofrem bastante com a tensão do dia a dia, como cabeça, pés e mãos:

aigai-spa-sao-paulo

  • Scalp Massage: já fiz e recomendo, principalmente, para quem gosta de um cafuné na cabeça que serve para relaxar e aliviar tensões. Sem contar que esse tipo de massagem estimula a circulação do couro cabeludo, o que é ótimo para a saúde dos fios.

  • Mas eles também têm a Tender Touch, específica para pés e mãos e que utiliza o calor da parafina e gel de lavanda ou menta para ajudar na remoção de toxinas, abertura de poros e circulação sanguínea, o que potencializa a hidratação que vem na sequência.

Guarujá
Para quem quer dar um pulinho no litoral para curtir uma massagem à beira-mar, um espaço também testado e aprovado aqui no JornaldamodA é o So Spa, do Sofitel Jequitimar, na praia de Pernambuco.

sofitel so spa jequitimar piscina

Para o nosso inverno não tão rígido assim, destaque para a Massagem Provençal com Pindas with L’Occitane. São 90 minutos com toque firme por todo o corpo com o auxílio de pindas aquecidas, saquinhos de linho com ervas da tradicional terapia chinesa. O produto usado durante esse tratamento é um best-seller da marca francesa, a loção hidratante corporal Verbena.

Paris
Para fechar a nossa seleção de spas deliciosos, que tal explorar um no coração de Paris? Se estiver de passagem pela cidade mais romântica do mundo, a dica fica para um espaço que acabou de receber pela segunda vez consecutiva o Certificado de Excelência TripAdvisor 2016. O Nuxe Spa Montorgueil se destaca por programas detox, desenvolvido pela naturopata Odile Chabrillac, com acessíveis sessões de sauna divididas em três períodos de 15 minutos com intervalos de também 15 minutos.

spa-paris-nuxe

E existe uma explicação ótima para o tempo e características de cada sessão do tratamento, que não é recomendado para grávidas e pessoas com problemas cardiovasculares:

1ª SESSÃO: Seu corpo deve estar perfeitamente seco antes de entrar na sauna. Sua posição é também importante: é preciso sentar-se sobre um pareô ou uma toalha, com os pés na mesma altura do bumbum. Fique na sauna por 8 a 15 minutos. Quando grandes gotas de suor começarem a aparecer em suas pernas e braços, é hora de sair da sala. Então, enxágue seu corpo em um banho morno ou frio. Seque-se totalmente antes de aproveitar o período de descanso equivalente ao tempo que você ficou na sauna.

2ª SESSÃO: Seu corpo irá reagir rápido desta vez e você começará a suar mais depressa: esse tempo adicional de transpiração irá estimular a eliminação de toxinas. Seu banho após esta visita à sauna pode ser mais frio. Um período de descanso é então necessário para dar o tempo necessário para que as funções do corpo voltem ao normal.

3ª SESSÃO: O protocolo naturopata recomenda uma terceira e última sessão de 15 minutos para uma eliminação ainda mais eficaz das toxinas. Entretanto, isto não é obrigatório e você pode simplesmente ajustar o tempo, dependendo de como você estiver se sentindo. Então, aproveite um banho bem refrescante antes de descansar.

Aigai Spa
Endereço: R. dos Macunis, 397
São Paulo
Tel.: (11) 3034-3939

Nuxe Spa Paris
32, rue Montorgueil
75001 Paris
Tel.: + 33 (0)1 42 36 65 65
spanuxe-montorgueil@nuxe.com

So Spa
Av. Marjori Prado, 1100
Praia de Pernambuco, Guarujá – SP
Tel.: (13) 2104-2000

Fotos:Divulgação.

Leia também

spot_imgspot_img