quinta-feira, março 28, 2024

Preto + cores em Londres

Continuo com a minha andança pelas terras da Rainha Elizabeth II. Para honrar o nome do site em sua essência, fui conferir dois eventos de moda aqui em Londres. Começo com o desfile masculino da Burberry. Nunca canso de dizer que não existe uma apresentação tão emocionante no ‘ready to wear’ quanto ao dessa marca com alma britânica, pelo menos para quem tem amor pelo Reino Unido.

desfile-masculino-burberry

Tudo funciona: o lugar é sempre lindo, a organização impecável, a pontualidade também – já que falamos de ingleses, a passarela, o cuidado com os detalhes, as roupas e a música!

20140617_122620

Dessa vez, para mostrar o verão 2015 para os meninos, eles escalaram o cantor e compositor britânico Benjamin Clementine para se apresentar ao vivo com aquela voz tão intensa! A trilha perfeita. E a interação com cultura não parou por aí. As estampas foram desenhadas para lembrar capas de livros britânicos, principalmente as do escritor Bruce Chatwin, que percorreu o mundo atrás de histórias.

A coleção foi cheia de cor e variação de texturas, passando de looks mais frescos até os mais pesados. É para homens que buscam conforto, qualidade e um pouco de ousadia. Aliás, isso se resume bem no estilo da figurinha carimbada na primeira fila:

O modelo David Gandy esteve por lá e conseguiu deixar o local ainda mais lindo.

Mas voltando para moda, o que rolou também por aqui foi a abertura da loja conceito da Diesel na Conduit Street (perto da Regents, no centro). Se você gosta de peças, ou mesmo looks completos, em preto, vai amar o que tem atualmente por lá. Esqueça aquela carinha jeanswear que nós brasileiros temos da linha principal dessa marca e pense em peças mais fechadas, mais sérias, a Diesel Black Gold.

diesel-black-gold

E já que falamos de um convidado bonito na Burberry, também tivemos uma presença ilustre e bonita na inauguração dessa loja. A atriz Sienna Miller apareceu por lá e como beleza é minha “paixonite”, reparei que seu cabelo não estava mais alaranjado, como ela manteve por algum tempo, inclusive no casamento da amiga Poppy Delevingne. Perguntei se ela tinha se divertido com a mudança para o tom “strawberry blonde” e ela disse que muito!

sienna-miller

 

E pela empolgação toda que ela demonstrou, dá pra notar que a atriz curte mexer no cabelo. Aliás, quando dá certo, quem não curte?

Fotos: Paula Roschel e Divulgação.

Leia também

spot_imgspot_img