quinta-feira, março 28, 2024

Sabores asiáticos: Singapura, Malásia, Tailândia

Existem várias formas de viajar e uma delas é pelo paladar. Sem sombra de dúvidas, uma delícia!

Então pela minha passagem pela Ásia (Singapura, Malásia, Tailândia, Hong Kong, Macau, Japão e Coréia do Sul) comecei pelo ‘chicken and rice’ de Singapura, mas antes provei como eles interpretam a culinária italiana no recém-inaugurado Waterfall, restaurante que mistura massa fresca com gigantes frutos do mar, dentro do hotel Shangri-la!

restaurant-waterfall-singapore

Na Malásia provei um frango com manga e curry que era a perfeita combinação do fresco com o condimentado,além da melhor lagosta gratinada da minha vida, porém, nesse caso, com a assinatura ocidental do Le Champagne, dentro do navio Silver Wind, da frota Silversea.

lagosta-gratinada-le-champagne-silversea
Ainda na Malásia, uma pausa numa residência local para experimentar panqueca de coco com tingimento de folha de bananeira e mandioca chips, nossa velha conhecida. Em Penang, a hora foi do chá inglês na Suffolk House, com muito scoone, creme e geleia.
Na Tailândia foi momento de ficar com medo de encontrar um prato picante a cada refeição, pois ali não dá pra brincar com os condimentos.

pad-thai-com-camarão

Como eles geralmente não falam inglês, o negócio é apelar para a mímica. Detalhe: ‘pouco spice’ lá é ‘muito spice’ pra gente.
Em Phuket experimentei o pad thai local num restaurante do centro da cidade, que contava com uma clientela meio turística/meio local. Era um local bem simples, mas lotado e delicioso.

Detalhes engraçados na Tailândia: claro que adoro passar no mercado para comprar umas besteirinhas! E não é que achei o famoso suco de aloe vera e batatinha frita sabor sushi?

Sobre o suco – delicioso! Ele tem uns pedacinhos gelatinosos que eu adorei, mas falam que é pra tomar com moderação senão dá ‘piriri’. Sobre o salgadinho – esquisito, mas “comível”.

Mas aguarde que o mais esquisito está por vir, ahhhh se está! Vou falar dos espetinhos de inseto em Bangkok, a salvação no Seven Eleven, “dim sum” em Hong Kong, pastel de nata em Macau, a verdadeira culinária japonesa e os sustos na Coréia do Sul. Então aguardem que já já tem muito mais sabor.

#viajandocomestilo

Fotos: Paula Roschel.

Leia também

spot_imgspot_img