quinta-feira, março 28, 2024

Receitinha: crescimento dos cabelos

Quer cabelos mais fortes e longos?

Não existe milagre: alimentação, boa higiene e exames médicos em dia são fatores que, quando combinados, fazem com que os fios se desenvolvam da maneira correta, aumentando o potencial de crescimento.

Mas com todo mundo buscando inspiração nas sereias modernas, como Yasmin Brunet e Isis Valverde, tudo que consiga acelerar o processo é de grande valia. Por isso, pedimos para duas especialistas no assunto receitinhas fáceis para fazer em casa e dar uma turbinada nos fios:

Sereia da novela: Isis Valverde arrasa na novela das nove com seu cabelão

Para Marcela Buchaim, farmacêutica bioquímica especialista em tricologia e terapia capilar – Studio Tez, para ajudar na tarefa de conquistar fios mais fortes e, consequentemente, com um bom crescimento, a esfoliação é uma ótima pedida, auxiliando na oxigenação do couro cabeludo e retirada de células mortas da área tratada:

Esfoliante capilar caseiro da Marcela:
– Misture açúcar refinado na hora em que for lavar a cabeça – não pode ser grânulos grossos. Use a quantidade suficiente para sentir as partículas ao esfregar.
– Faça movimentos circulares para esfoliar o couro cabeludo
– Repita o processo uma vez por semana ou a cada 15 dias. Não faça diariamente, pois essa ação retira a camada protetora do couro cabeludo.

Dica extra: Usando o shampoo normal, sem o açúcar, faça massagem, que pode ser diária, em movimentos circulares e com as pontas dos dedos no couro cabeludo. Tempo recomendado – 3 minutos.

Responsável pelo cabelo de famosas como Marina Ruy Barbosa, Preta Gil e Isabella Fiorentino, Renata Souza, do SPA Dios, indica também sua receita segura para fazer os fios bombarem em crescimento:

Yasmin Brunet – sereia das redes sociais

Crescimento dos Fios, por Renata Souza:

Ingredientes:
½ xícara de vinagre branco de maçã
½ xícara de água
1 ramo de alecrim ou sálvia

Modo de preparo:
– Misture todos os ingredientes, preparando uma infusão.
– Divida o cabelo seco em mechas finas.
– Use um algodão ou utilize um pincel (daqueles utilizados para aplicar tintura) para aplicar a solução apenas no couro cabeludo.
– Repita o processo em toda a cabeça e deixe agir por dez minutos. Massageie toda a região para intensificar a ação dos ingredientes.

Você pode utilizar uma escova para pentear os fios, após a aplicação e enquanto os produtos agem, para auxiliar ainda mais na higienização local. Enxágue na sequência utilizando os produtos de costume.

Fotos: Instagram.

Leia também

spot_imgspot_img