quinta-feira, abril 18, 2024

Receita de óleo corporal anticelulite

Pra quem adora seguir pelos caminhos da beleza natural, os óleos vegetais e essenciais são grandes aliados da pele equilibrada e cabelo bonito. Mas é necessário aprender a usá-los da melhor forma, pois erros na aplicação podem ir na contramão do desejado.

Conversamos com o osmólogo Fernando Amaral, especialista em plantas aromáticas e óleos essenciais, sobre hidratação, firmeza da pele, celulite e técnicas de aplicação.

como-usar-oleos-essenciais
JornaldamodA – O óleo vegetal é compatível com a nossa pele a ponto de conseguir nos hidratar?
Fernando Amaral – Sim, os óleos vegetais são compatíveis com nossa pele, mas não hidratam. Na verdade eles protegem a hidratação, como um filme que segura mais a água natural da pele.

JornaldamodA – Quais são os óleos vegetais mais indicados para o corpo – para firmar e melhorar a textura da pele com celulite?
Fernando Amaral – Na verdade a soma de dois óleos pode ajudar neste caso: um é óleo vegetal e o outro é óleo essencial, ambos devem ser puros por isso indico a marca abaixo para evitar adulterações:

Óleo para melhorar a textura da pele com celulite:
Em um frasco de 50ml Óleo vegetal WNF de Gérmen de Trigo aplica-se 40 gotas do óleo essencial WNF de Lemongrass, aplicar diariamente pós banho e massagear o local, os resultados aparecem a partir de 21 dias.

JornaldamodA – Existe uma forma correta de passar óleos?
Fernando Amaral – Sim. A primeira coisa é saber se são óleos vegetais ou óleos essenciais. Os óleos vegetais são bases para o tratamento e aplicados na forma de mililitros e os óleos essenciais são os ativos aplicados na forma de gotas e sempre misturados aos óleos vegetais.
Sabendo das propriedades dos óleos vegetais e dos óleos essenciais, você deverá aplicar a QUANTIDADE CORRETA conforme indico abaixo:

NA FACE – 1ML de óleo vegetal (jojoba ou abacate) e 1 gota de óleo essencial (escolher pela propriedade de cada óleo)
NO CORPO TODO – 10 ML de óleo vegetal (Amêndoas doces, semente de uva, girassol) até 8 gotas de óleos essenciais.
NAS PERNAS – 5 ML de óleo vegetal (Girassol, Gérmen de Trigo) até 4 gotas de óleos essenciais
NOS PÉS – 2,5 ML de óleo vegetal com 2 gotas de óleos essenciais.

O CORRETO É SOMENTE RESPEITAR AS PROPORÇÕES E APLICAR OS ÓLEOS COM PARCIMÔNIA.

Para saber mais sobre óleos essenciais, o especialista disponibilizou no site www.wnf.com.br um manual de aplicação de óleos essenciais.

Foto: Pixabay.

Leia também

spot_imgspot_img