quinta-feira, março 28, 2024

Que tal um drink e um sorvete?

Depois de provar um prosecco à prova de dor de cabeça na manhã seguinte, no caso o da Martini, que preparou semana passada uma festa para celebrar sua parceria com a escuderia Williams, da Formula 1, descobri que a marca também está promovendo um circuito de drinks por bares e restaurantes muito legais em São Paulo, como o Alucci Alucci, The View, Brasserie des Arts e Alto da Harmonia Bar com preços que não ultrapassam R$30 até o dia 30 de novembro.

drinks-feitos-com-martini

Se você não for de São Paulo, pode tentar as combinações em casa, então veja qual drink combina mais com você e onde são servidos originalmente:

Alucci Alucci – Rua Vitório Fasano, 35 – Jardim Paulista
Produzido por Fabiano Takahashi, o Strawberry Bitter Martini leva Martini Prosecco, Martini Bitter, morango, limão Taiti e Orzata.

Alto da Harmonia Bar – Rua Harmonia, 271 – Vila Madalena
O Harmonia Berry conta com frutas vermelhas (morango, amora e framboesa), seguido com suco de Cramberry e espumante Martini Rosé. Produzido por Douglas Souza.

Brasserie Des Arts – Rua Pedro João Manuel, 1.231 – Jardins
O coquetel Francescollini é feito com espumante Martini Rosé, limão siciliano, manjericão, angostura e Triple Sec pelas mãos do bartender Marcelo Serrano.

Zenna Café – Rua Peixoto Gomide, 1901 – Jardim Paulista
O bartender Wladimir Santos preparou o drink Martini Sgroppino que traz Martini Prosecco, Limoncello e sorvete de limão.

Noh Bar – Rua Bela Cintra, 1.709 – Consolação
Martini G-Force é um coquetel feito com Martini Prosecco, Gin Bombay Sapphire, abacaxi, clara de ovo, gengibre e limão angostura. Assinado por Diego Dillon.

Barê Bar – Alameda Lorena, 1.892 – Jardim Paulista
Rafael Pizanti traz o drink Red Carpet Martini que mistura vodca, frutas vermelhas, Martini Bitter e Martini Prosecco.

The View Bar – Alameda Santos, 981 – Jardim Paulista
O coquetel Martini The View foi elaborado pelo bartender Alcindo Bassi e conta com Rum Bacardí, Martini Prosecco, hortelã, suco de limão e pedaços de morango.

PJ Clarke’s – Rua Doutor Mario Ferraz, 568 – Itaim Bibi
Martini Soul traz a combinação de Martini Prosecco, licor de maçã verde, licor de laranja, limão Taiti e hortelã. Assinado por Gustavo D’Avila.

PJ Clarke’s – Rua Oscar Freire, 497 – Jardim Paulista
Elaborado por William Noronha, o drink Martini William’s traz Martini Prosecco, purê de manga, Martini Bianco, licor de pêssego, e pimenta Dedo-de-Moça.

Tatini – Rua Batataes, 558 – Jardim Paulista
O bartender Marcos Nóbrega traz o Martini Vito que conta com abacaxi, morango, vodca Grey Goose, Martini Bitter e Martini Rosé.

Se o seu negócio não é lá muito alcoólico, que tal tomar um sorvetinho 27 de novembro, dia mundial de combate ao câncer, na Le Botteghe di Leonardo, Oscar Freire – São Paulo?

sorvete-de-maracuja-natural

O valor da venda nesse dia será doado para o AmigoH – Amigos Einstein da Oncologia e Hematologia, que promove ações de combate ao câncer. Além de ajudar você poderá conhecer o menu de verão dos gelatos da casa, agora com sabores como frutas vermelhas, manga, papaia, goiaba, cupuaçu, cajá, cambuci e maracujá.

Os sorvetes são artesanais e 100% naturais, ou seja, sem nenhum aditivo químico, como corante, conservante, gordura trans e emulsificantes artificiais. Tem opção para veganos, pessoas com intolerâncias e até para pets!

Le Botteghe di Leonardo
Horário de funcionamento: de domingo à quinta feira, das 9h às 23h,
sexta-feira e sábado das 9h às 0h
Endereço: Rua Oscar Freire, 42 – Jardim Paulista – São Paulo

Fotos: Divulgação.

Leia também

spot_imgspot_img