quinta-feira, abril 18, 2024

Poucos produtos fazem um make completo

Precisa de um caminhão de produtos de beleza para fazer uma maquiagem completa? Não! E isso eu provei na prática com o meu mochilão pela Ásia.

Ainda estou na estrada, ou seja, mais de um mês e meio de viagem e pouco espaço na mala. Tem que otimizar, não é mesmo? Até já fiz outro post aqui explicando como é montar uma bagagem enxuta e sem perder o estilo, leia e descubra os meus segredos de viajante profissional.

Voltando ao make, a primeira coisa que você deve lembrar é que produtos líquidos viram um problema na hora do embarque. Se eles não estiverem dentro das especificações dos aeroportos, com embalagem de até 100 ml, terão que ser despachados. E eu não gosto de despachar minha maquiagem, pois mala pra extraviar é um pulo e ainda sem contar nos inúmeros casos de roubo (paranoia!).

Então para não passar por isso que eu resolvo trocar a base líquida pela em pó. A escolhida em questão é minha velha companheira “Teint Couture” da Givenchy. Ela tem fator de proteção baixo (SPF 10), mas uso em conjunto com um protetor solar, então sem problemas. Na sua função de maquiagem, ao passar (uso a esponjinha mesmo) sinto nos primeiros minutos que ela fica muito seca, pois é pó, só que aos poucos ela se funde na pele e dá um ar muito natural, além de segurar a oleosidade/brilho indesejado por todo o tempo (se não estivermos falando de um calor fenomenal, né?). Finalizando o assunto base, a Teint não é nada reboco, então espere uma cobertura intermediária, mas bem presente.

necessaire-completa-viagem

Para corrigir as olheiras eu trouxe a miniatura (salvando espaço!) do “Ooh La Lift”, da Benefit. Os produtos dessa marca se dão muito bem com a minha pele, que é sensível. Esse iluminador dá um up instantâneo na região dos olhos e me faz pular o corretivo, produto que não sou muito fã.  Passo um pouco, espero secar e aplico a base.

Para fazer o contorno e até marcar o côncavo eu uso O “Terracotta 4 Seasons” da Guerlain. Esse produto é cheiroso, bem pigmentado e dá um aspecto natural e de profundidade muito lindo.

Para looks noturnos, que tal usar o iluminador no C do olho, pontinha do queixo, arco do cupido e… pálpebras! O “Fusion Soft Light Baked Starburst”, da Smashbox, virou esse multiuso incrível.

Nos lábios, para não ressecar e ainda variar a cor: vermelhão matte lindo da Clinique (Long Last Soft Matte Lipstick 45 Matte Crimson) e um cor de boca hidratante da Estée Lauder (Pure Color Envy 160 Discreet) – esse você encontra no Duty Free, pois não tem pra vender no Brasil 🙁

Para deixar os cílios penteados e levemente alongados eu uso a máscara de cílios da Lush, minha marca do coração. Ele não é super forte, mas faz bem o papel e não irrita meus olhos.

A grande surpresa e paixão dos últimos tempos é blush baratex da Avon (Blush em pó compacto “Laranja radiante”). Ele é laranja mesmo e fica muito natural em morenas com  pele de fundo meio amarelado. É aquela corzinha de peguei praia!

E isso tudo (menos a miniatura que esqueciiii!) num visual incrível de Hong Kong Island!

Se joguem nessa nécessaire que é sucesso garantido para um make natural e bonito. Ah, só adicionem um lápis preto e um delineador em canetinha, que eu trouxe, mas não incluí na foto sabe-se lá por qual motivo.

#viajandocomestilo

Foto: Paula Roschel.

Leia também

spot_imgspot_img