sexta-feira, abril 19, 2024

#PINEAPPLEROUTES: Drink lindo e refrescante

E não é que a temperatura subiu de forma considerável em São Paulo! E a ponto da gente parar de contrair os ombros e até se arriscar a usar um look sem meia-calça ou milhões de camadas?

E o que é bom quando isso acontece? Comemorar com um bom drink, mas é claro!

Em junho fui convidada para explorar a #pineappleroute, ou, na tradução livre, “rota do abacaxi” por bares deliciosos de São Paulo.

Já fiz Snap (username:allweneedisless) e Instagram (@paularoschel) sobre esse projeto da Absolut Elyx e ótimos locais para comer e beber na capital,como o Maní, Miya (o melhor risoto de cerveja está ali, fica a dica) , Bar Numero, Banana Café, Bossa, Chez Oscar e Sarau, mas agora resolvi também colocar aqui no JornaldamodA com um plus: uma das receitas!

drink sour receita
Drink no abacaxi e com leve toque de cardamomo. Foto: Raphael Criscuolo.

Confesso que as minhas opções favoritas ficaram entre o inusitado sabor meio defumado do Maní, escolha da chefe de bar Márcia Martins, e o refrescante Maracusour, com pepino, o cheiroso cardamomo, maracujá fresco, suco de limão siciliano, clara de ovo e xarope de açúcar.

E como ele é mais simples de preparar do que a primeira opção do restaurante de Helena Rizzo e Daniel Redondo, vamos de um sour inusitado para fazer em casa:

Maracusour
Bartender: Mauro Lucas

Ingredientes:
– 100 ml de Absolut Elyx com infusão de pepino e cardamomo
–  100 ml de maracujá fresco
–  100 ml de suco de limão siciliano
–  100 ml de clara de ovo
– 50 ml de xarope de açúcar

Modo de preparo:
Antes de todos os ingredientes, bata a clara até ficar em neve para dar mais cremosidade ao cocktail. Em seguida, coloque todos os ingredientes na coqueteleira e bata novamente. Passe tudo para o abacaxi de cobre de Absolut Elyx fazendo dupla coagem e aproveite!

Mas se não tiver o abacaxi ostentação (sim, ele infelizmente ainda não é comercializado no Brasil e, como é feito de cobre mesmo, é bem… digamos… salgadinho), coloque no copo de sua preferência e faça uma graça com canudinhos charmosos e flores comestíveis.

Essa viagem sensorial vai até o dia 31 de julho, então corra para agarrar o seu abacaxi!

Foto: Divulgação.

Leia também

spot_imgspot_img