quinta-feira, março 28, 2024

Pés macios o ano todo

produtos-cuidados-com-os-pés

É uma delícia andar descalço, mais ainda investir em sandálias leves e abertas, com a cara do nosso verão.

O que não é nada interessante,entretanto, é ver a pele dos pés, principalmente calcanhar e lateral do dedão, esbranquiçar e ressecar. Isso sem falar dos casos mais extremos: com rachaduras.

Não é indicado retirar essa pele grossa com o auxílio de lâminas, pois os machucados feitos nessas tentativas são muito feios, além de um alto risco de infecção.

Mas se você está viajando e quer se ver livre do problema, ou remediar até voltar para sua rotina com o pedicure, abuse de cremes concentrados.

Fiz uma série de testes e agora conto como eles se saíram. Os resultados são ótimos!

  • Le Couvent des Minimes Creme para Pés Bem Cuidados 75 ml: não se engane com essa embalagem pequenininha e fofa, pois esse creme é bem concentrado e com grande poder hidratante. Como tem essência de hortelã na fórmula, os pés ainda ficam bem refrescantes. Ele é livre de óleo mineral, parabenos e corantes. Não é gorduroso.
  • Para uma hidratação boa e com textura muito leve você pode optar pela Espuma Hidratante Footner 100 ml diariamente. Ela também evita formação de calosidades, o que é um atributo e tanto. A dica é que você use o produto antes de dormir, evitando andar até que a espuma seque. Ainda vou testar as tais meias esfoliantes da mesma marca. Estou criando coragem, pois o pé descama.
  • Apesar de ser um creme indicado para as mãos, o Burt’s Bees Cera de Abelha e Banana 57g é incrível para os pés. Ele é bem denso, verdade, e é ideal para ser aplicado antes de dormir e, se possível, seguido de uma meia. Você acorda com o pé novo! Além disso, a Burt’s Bees é livre de crueldade animal.
  • Uma vez por semana também faça a remoção mecânica das células mortas dos pés, pois só assim é possível uma hidratação mais profunda e eficaz. A Polpa Esfoliante com Óleos Ekos Açaí 200g é ótima para isso. Aplique por cima da pele úmida e com movimentos circulares – é uma massagem e tanto também!
  • Para fechar a seleção nós temos a opção vegana da Schraiber. O Creme para os Pés com extrato de calêndula, óleo de castanha do Pará, óleo de jojoba e karité hidrata profundamente, mas não deixa melado. Aliás, num primeiro momento você até desconfia da ação hidratante, pois ele é muito leve, mas funciona.

Ainda sobre o tema:

Foto: Paula Roschel.

Leia também

spot_imgspot_img