terça-feira, abril 16, 2024

Pequenas e certeiras dicas de beleza

São tantos veículos falando sobre  beleza – e diariamente – que é possível pensar num esgotamento natural do tema, mas a verdade é que está bem longe de ser assim.

Quando o assunto é maquiagem e cuidados com a pele não existe uma fórmula absoluta do certo e errado, o que faz com que o tema seja algo tão extenso quanto os tipos de pele e estilos de pessoas ao redor do mundo. E nessa visão mais global que é muito interessante conversar com especialistas que vivem uma realidade diferente da nossa, caso da maquiadora da Clinique UK Florrie White.

Veja algumas dicas que ela passou durante um masterclass bem animado em São Paulo. Muitos parecem óbvios, mas facilitam demais a vida de quem gosta de pincéis, bases, sombras e máscaras de cílios:

  • Quando você primeiro ilumina o canto interno dos olhos com uma sombra própria para esse fim, a facilidade de esfumar tudo que vem na sequência aumenta, dando um resultado suave e com acabamento impecável.
  • Apesar de saber que podemos sim usar todas as cores, já que esse conceito do “certo ou errado” está mais do que ultrapassado, uma escolha fácil e democrática para quem quer ousar na medida certa é aplicar sombra roxa. Ela se tornou tão popular que virou “o novo neutro”.
  • Não se prenda muito aos passos de um olho perfeito, como vemos em muitos desenhos e tutoriais na internet. Se você ficar muito preocupada com essa fórmula, a chance de não esfumar uma coisa na outra é grande, o que deixa a maquiagem artificial.
  • Use um corretivo iluminador na lateral e abaixo dos cílios inferiores, mas apenas após maquiar os olhos. Ele vai ajudar a deixar o olhar mais fresco e limpo.
  • Contorno bom é aquele que não aparece, apesar da moda mostrar o contrário ultimamente. Isso é questão de gosto.
  • Para passar o blush de forma natural, como se estivesse apenas corada de sol, aplique um pouco do produto na lateral da testa e pontinha do queixo.

CLINIQUE-1

  • Se você se maquiar em um ambiente mais escuro, como quarto de hotel ou até sua própria casa, tire fotos com e sem flash antes de ir para festa, para ter certeza que o make deu leitura em diversas ocasiões. Isso é ótimo, principalmente, para quem é madrinha de casamento e vai ser clicada por inúmeras vezes em uma única noite.

  • Para finalizar, quando você primeiro cobre os lábios com um lip liner (lápis labial) para depois passar o batom, você também está economizando seu tempo, pois a cor fica por muito mais tempo, sendo desnecessário reaplicar a cada drink ou garfada. Dica ótima para festas e baladas.

CLINIQUE-3

Esses truques são rápidos, práticos e certeiros, para realmente usar no dia a dia e otimizar sua rotina.

Agora é botar em prática!

Fotos: Divulgação.

Leia também

spot_imgspot_img