sexta-feira, abril 19, 2024

Passo a passo de passarela: bronzear, aumentar cílios e metalizar

Dá pra usar no dia a dia maquiagens e cabelos desfilados nas passarelas? Mas claro que sim! Ok, não em todos os casos. Só que até mesmo quando as pinceladas são cheias de conceito, você consegue pegar bons truques. E por isso que selecionei alguns cliques do backstage do Elle Fashion Preview para servir como aula express de make. Vamos lá:

1 – Metálico sofisticado:

Olho metálico chique - Elle Fashion Preview

Que tal raspar um pouquinho daquela sombra metálica, cobre ou dourada, numa superfície limpa e colocar uma gotinha de primer ou água para transformá-la em um creme muito forte e pigmentado, quase um delineador, para fazer o côncavo e V interno dos olhos? O resultado é essa maravilha cheia de brilho e sofisticação.

2 – O melhor jeito de se bronzear, com blush cremoso

Bronzeado falso com blush cremoso

Quer sair por aí coradinha de sol, mas está certa que não vai expor seu rosto aos raios solares? Então o melhor truque é usar um blush cremoso tom pêssego, para morenas e clarinhas, e avermelhado, para negras, usado espalhando horizontalmente no rosto em dois lugares:

1 – linha da bochecha e ponte do nariz
2 – centro da testa e centro do queixo

Estou fazendo isso quase que diariamente e indico o novo blush da Benefit, “Majorette”, para a missão. Ele espalha fácil e de forma muito homogênea, sem contar na embalagem linda e prática:

majorette-blush-benefit-resenha

3 – Cílios postiços, só que não

Indico essa ousadia para meninas que não têm medo de brincar com make e para eventos noturnos e informais. Que tal puxar duas ou três linhas de lápis delineador fosco, muito bem apontado, na parte externa dos olhos, como se estivesse fazendo alguns cílios? A brincadeira tem tudo pra ser bem divertida! E não esqueça de aplicar máscara em baixo, para dar um acabamento mais dramático.

Desenhando cílios para aumentar seu tamanho

Quer ver mais cliques belíssimos desse evento? Entre na nossa galeria e suspire!

Fotos: Divulgação/Agência Fotosite.

Leia também

spot_imgspot_img