quinta-feira, março 28, 2024

Papo sobre beleza com Débora Nascimento

Estive no lançamento dos perfumes da americana Animale Instinct e aproveitei para conhecer o mais novo casal de embaixadores da marca no Brasil, Débora Nascimento e Rômulo Neto.

E já que as fragrâncias puxam para notas de sensualidade, resolvi ter um papo interessante com a atriz global sobre tópicos que se relacionam com essa característica, como padrões de beleza, corpo e estereótipos:

FOTO: Apresentacao dos novos embaixadores da fragrancia Animale Instinct, os atores Debora Nascimento e Romulo Neto, no Estudio Zee Nunes (18/10/2016) ©2016 Samuel Chaves/S4 PHOTOPRESS
FOTO: Apresentação dos novos embaixadores da fragrância Animale Instinct, os atores Debora Nascimento e Romulo Neto, no Estudio Zee Nunes
©2016 Samuel Chaves/S4 PHOTOPRESS

 

JornaldamodA – Como você observa essa nova beleza na qual mulheres querem se assumir como são naturalmente, entendendo o próprio corpo?
Débora Nascimento – É maravilhoso. É você se amar e ter consciência do seu tamanho, das suas proporções, da sua beleza e sensualidade, essa que é única. Nesse sentido, cada mulher tem o seu desabrochar. E quando a gente desabrocha, é como se um brilho interior surgisse com força. Desabrochei e então eu aprendi a me amar!

JornaldamodA – E qual foi o gatilho para você se enxergar de outra forma, já que você passou por questões de não aceitação do seu corpo e dos seus cabelos cacheados ao longo da vida?
Débora Nascimento – Eu cansei de correr atrás de uma beleza que não era minha. Era uma busca incessante, de mentira.
Eu percebi que é tão mais fácil você apertar um botão que desliga esses padrões! Agora eu estou cada vez mais natural, leve.
Meu cabelo é cacheado e eu não quero fazer nenhuma química para alisá-lo. Gosto de brincar com eles – se eu quiser fazer uma escova, eu faço! Se quiser deixar volumoso, eu deixo.
Sei que existe uma grande exposição do cabelo liso, dele “ser mais prático”. Então surgiu um conceito que é chique ter cabelo reto, só que isso está caindo por terra hoje em dia.
Mas além disso, temos que ter certeza que a nossa beleza não está apenas na estrutura do cabelo, ou no tamanho da sua calça. Eu, por exemplo, estou cada vez usando menos maquiagem, mas não é que eu não queira mais usá-la, só que eu sei hoje em dia que temos a opção de fazer ou não algo simplesmente pelo nosso gosto.

Não é maravilhoso ouvir uma formadora de opinião com milhares de seguidores em suas redes sociais e uma base gigantesca de fãs seguir o discurso do poder feminino através da força e da aceitação?

É isso – vamos usar a beleza a nosso favor e não contra nós.

Foto: Divulgação.

Leia também

spot_imgspot_img