quinta-feira, março 28, 2024

Os benefícios do óleo essencial pro cabelo

Você tem cabelo oleoso e não pensa sequer em colocar umas gotinhas de óleo nas pontas com medo que ele migre para o couro cabeludo ou diminua drasticamente o volume dos fios?

Esqueça isso, pelo menos quando estivermos falando de óleos de origem vegetal. Aliás, isso serve também para a pele, inclusive a do rosto. Se você tem pele oleosa e usa mesmo assim um óleo certo para hidratar o rosto, as chances de aumento da oleosidade são mínimas, pois muitos desses produtos chegam a ser mais leves do que o hidratante convencional. Eu sei, esse conceito de não temer o óleo é algo bem recente no mercado cosmético, mas ganha força a cada dia. Mas não se esqueça – óleo essencial aromático é bom e grande parte das bases de origem vegetal, pois realmente penetram nas fibras e dão efeito duradouro de saúde e força.

Mas voltando para os cabelos, experimentei a novidade a marca italiana Davines, dentro desse conceito oleoso, e aprovei.

oleo-essencial-pra-cabelo

Eles ampliaram a linha do seu cheiroso óleo OI, que chegou aqui no Brasil há pouco mais de um ano, para um xampu com óleo de roucou como princípio ativo, assim como um condicionador com manteiga de damasco, super hidratante, e, o meu favorito, um leave-in “All in one Milk”. Esse spray serve para dar brilho, desembaraçar os fios, hidratar sem deixar o cabelo pesado, proteger do calor e aumentar a vida do penteado. Ele faz tudo isso mesmo? Os pontos aparentes citados sim! A parte que vemos ao longo do uso contarei mais pra frente. Mas de cara dá pra falar que deixa os fios bem soltos.

davines

Outra coisa que tinha me deixado um pouco tensa no início é que no lavatório o técnico da marca aplicou o condicionador (que se usado por alguns minutos também é máscara) até praticamente a raiz do meu cabelo. Se o produto não deixasse o cabelo bem leve, a essa hora eu já estarei com os fios levemente colados no topo da cabeça – o maior sinal de um produto pesado pra mim é isso.

Mas sabe o que mais amei mesmo na Davines? É que suas embalagens são cem por cento recicláveis, a produção total respeita o meio ambiente, a matéria-prima é super natural e ainda por cima não testam em animais.

Se interessou? Então onde você pode encontrar? Infelizmente a política da marca é vender em salões de beleza. Aqui em São Paulo, por exemplo, ele já está nas prateleiras do MG Hair (R. Estados Unidos, 1862 – Jardim América).

Ah, essa matéria não é publicidade não, como acontece sem ser notificado por alguns blogs e sites. Aqui é testado e aprovado mesmo.

Fotos: Paula Roschel e Pixabay Unsplash.

Leia também

spot_imgspot_img