sexta-feira, abril 19, 2024

Organizando a mala rapidamente

Está sentindo esse clima de férias no ar? Pois é! Final do ano já está aí e com ele as tão esperadas viagens.

Mas e aí, como organizar a melhor mala, daquelas que você leva o necessário para arrasar nos looks sem carregar peso extra? A consultora de moda Rita Heroína nos passou o caminho certo com algumas dicas:

organizar-mala-viagem-verao

1 – Separe peças-chave de acordo com cada estação
Para as viagens de inverno, investir em um bom casaco é sempre uma boa ideia, afinal, ele servirá para as próximas viagens. De preferência escolha cores sóbrias para que possa fazer diversas combinações ao longo da viagem.
Para as férias de verão, a peça-chave é a roupa de banho. “Minha dica é colocar um maiô na bagagem, para que possa ser usado como body também! Saídas de banho para fazer amarrações também são uma boa pedida” diz Rita Heroína.

2.Não exagere nos calçados
Os calçados podem ocupar muito espaço na mala, por isso é necessário separar só aqueles que você realmente irá usar.
Para uma mala equilibrada de verão: dois sapatos são ideais, um para o dia a dia, como rasteirinhas que vão da praia ao barzinho, e um sapato que tenha uma pegada mais noite e festa, como sandálias de plataforma.
Para uma mala equilibrada de inverno: geralmente no inverno, uma bota confortável já é o suficiente. Mas se preferir, coloque na mala uma de cano baixo e outra de cano alto. As botas de cano alto funcionam super bem para a noite.

3. Pense em tudo antes e faça um check list
Faça um checklist que sempre sirva de base na hora de arrumar sua mala. Por exemplo, na bagagem de mão deverá ter passaporte, RG, cartões, guias de viagem, celular, tablet, um livro, câmera, etc.
Já na mala que vai despachar, faça um checklist base: Calcinhas, sutiãs, meias, biquínis, pijama, bolsa, chinelos, tênis/botas, luvas, gorro, chapéu, lenço, calças, shorts, vestidos, casaco, malha de lã, camiseta de manga longa, camiseta de manga curta, saída de praia, toalha de praia e acessórios.

Foto: Divulgação.

Leia também

spot_imgspot_img