quinta-feira, março 28, 2024

O que é beleza para você?

beauty-project-2

Andando pelo centro de Londres, após um dia de muito sol, vejo o meu cabelo todo bagunçado refletido nas vitrines da Oxford Street. Eu estava ali no Hyde Park, próximo ao Marble Arch, tomando um lanche debaixo de uma árvore e brincando com dois patos. Sim, patos que tentavam roubar o meu lanche.E naquele momento que me vi com quase nada de maquiagem, cabelo bagunçado meio preso em um coque igualmente bagunçado eu me senti muito bonita. Era a beleza em forma de liberdade e satisfação.

Continuei andando mais um pouco e dei de cara com a Selfridges. Geralmente entro nessa grande loja de departamentos para buscar novidades para vocês, e dessa vez não foi diferente. Mas entre gôndolas e pilhas de produtos eu me deparei com uma placa com a hashtag #beautyproject. Opa, eu trabalho com beleza, então nada mais justo do que dar uma passadinha para ver o que era. Junto com a Dove, eles montaram uma sala cheia de cursos e palestras, além de algumas vivências, que ficará por lá até o dia 12 de junho. Hoje, por exemplo, rolou um evento da Nail Inc. com a Alexa Chung, ela que criou uma linha colaborativa com essa marca de esmaltes e também virou garota-propaganda. Para quem adora perfumaria, no dia 12 o “nariz” da Guerlain, Thierry Wasser, estará explicando um pouco da magia da perfumaria. Tudo isso rodeado por banners com imagens de belezas pouco convencionais, como essas aqui:

beautyproject

E melhor do que as fotos incríveis dessas pessoas cheias de estilo, feitas pelo renomado fotógrafo e diretor Norbert Schoerner, são as frases dos participantes. Monique, negra e assumindo a textura natural do seu cabelo afro disse que a sua definição de beleza tinha espaço para todo mundo. Alice, carequinha, fala que beleza é ser natural e com individualidade, sem forçar algo para casar com a percepção do outro. Sophie e seu estilo pin-up moderna acha que para ser bela é preciso se manter verdadeira com você mesma, e Richard afirma que bom mesmo é parecer com aquilo que você deseja ser. Pensa que acaba por aí? No site da campanha você encontra uma série de vídeos que mostram o quanto o que aparece no espelho pode ser muito mais do que uma imagem refletida.

Sim, depois dessa experiência eu me lembrei do meu reflexo lá do começo da história e vi que a beleza está em todos os lugares, não apenas numa penteadeira cheia de produtos de beleza. Eles são ótimos, mas se você não tiver do jeito que profundamente quer se ver, nenhum rímel vai te ajudar.

Fotos: Selfridges.

Leia também

spot_imgspot_img