quinta-feira, abril 18, 2024

Novidades na estética: rosto, corpo e cabelo

Na última feira Estétika 2016 tivemos a experiente esteticista Edy Guimarães dando uma volta pelo evento para organizar para nossas leitoras algumas das novidades mais interessantes apresentadas ali.

O que ela encontrou? 

Uma das tendências mais fortes ainda está intimamente ligada ao gelo, que já foi bastante explorado com a criolipólise (testada e comentada aqui). Porém o que se destacou para a Edy foi o foco das baixas temperaturas para beneficiar o rosto:

“O peeling criogênico vem com a promessa de amplificar a longevidade celular relacionado ao envelhecimento saudável, expandir o fornecimento de oxigênio ativo para a pele e aumentar a qualidade dela como um todo”, comenta.

Outra novidade que ganhou atenção especial foi o uso do Black Diamond, ou Bamboo Charcoal, matéria que é amplamente difundida na Ásia e que conta com intenso poder desintoxicante, limpando os poros e deixando a pele equilibrada.

Confira outros destaques desse evento que reuniu as principais tendências da estética, muitas dessas que estarão chegando agora aos consultórios:

novidades-estetica-2016

Corpo:

  • Já imaginou usar extrato de planta carnívora para impedir o acúmulo de gordura e redução de medidas? Essa é a ideia central da linha Reduxcel Power Delivery, da Adcos.
  • A Tonaderm lança o Lipo Soon, ultrassom de grande potência para eliminar as células de gordura. A promessa é que em apenas uma sessão haja a diminuição de 2,5 – 4 cm de medidas.
  • A Criofrequência pode ser usada no rosto e corpo, para rejuvenescimento, flacidez, fibrose, celulite e gordura localizada. A Adoxy então traz o Andrus, aparelho que muito provavelmente você já comece a ouvir falar como ferramenta que também usa o frio como elemento essencial.

Rosto:

  • Não gosta de agulhas? A Árago traz o Linebooster, chamado pela marca de botox sem agulha, possui ação SkinBooster que promove hidratação intensa e transforma a redução de linhas de expressão em algo menos traumático.
  • Outro botox sem agulha vem da Valmari, com o Biocell. Ele nada mais é do que ácido hialurônico e colágeno num patch associado a complexo de células tronco vegetais, com efeito preenchedor de dentro para fora. Possui também função lifting.
  • A Bel Col vem com as Máscaras Regenic para peles claras, principalmente as sensíveis ao clima, asiáticas, regularizando o tom e aumentando a luminosidade da cútis, pardas e morenas, prevenindo o aparecimento de manchas, e negras, que combatem o ressecamento cutâneo, mas também com ação de diminuir oleosidade e formação de acne.
  • O whey protein não está só na academia, pois a Bioage resolveu usar a ação nutritiva proteica para hidratar a pele, preservando seu equilíbrio natural e reduzindo a perda de água com a Bio-Mask Whey Protein.

Pedras preciosas:

  • Quer uma pele preciosa? A Buona Vita traz ao mercado a máscara de pedra preciosa brasileira Ametista. Ela auxilia o rejuvenescimento, aumenta o metabolismo celular e o equilíbrio energético da pele.
  • A Samana vem com essa mesma ideia preciosa, mas suas máscaras contendo esses minerais vão hidratar, iluminar, rejuvenescer e revitalizar a área do colo, pescoço e face. Eles também investem na máscara de carvão ativado, para retirar impurezas e também como auxiliar no tratamento de foliculite nos homens.
  • Com efeito lifting e estimulação do colágeno, a VitaDerm também aposta nas pedras preciosas, mais precisamente o rubi, para sua linha Vita Mask.

Cabelo:

  • As terapias de LED estão com tudo, isso é fato! Mas as vezes o que vemos por aí como grande novidade são as máscaras para tratar acne ou sinais, o que também é muito interessante. Só que os benefícios não param por aí e a Ibramed mostrou isso trazendo para a feira o Antares, nova terapia de luz (verde, vermelha, âmbar e azul) que combinada com laser também funciona para estimular o crescimento e força dos cabelos.

Peeling:

  • A Skeyndor lança o Dermapeel, peeling sequenciado em camadas mais cinco técnicas esfoliantes e combinação de ácidos que elimina de maneira controlada e progressiva as camadas superficiais da pele, sem necessidade de afastamento das atividades cotidianas por causa do processo.

  • A Cosmobeuty tem como novidade o Peeling Magnético, para afinamento da pele, e o Peeling Frozen, que age de dentro para fora contra o envelhecimento celular. Ele conta com a tecnologia Genic Filler, com promessa de resultado aparente na hora.

Foto: Pixabay.

Leia também

spot_imgspot_img