quinta-feira, março 28, 2024

Nécessaire pra viagem curta

O que levar de maquiagem e outros produtos de beleza quando a viagem é curta? Há uns 6 anos eu não levaria metade disso, pois quase não usava maquiagem. Hoje em dia, depois de conhecer produtos que facilitam a minha vida, minha nécessaire vai bem mais recheada. Estive por quatro dias no Hotel e Spa Umstead em Cary, na Carolina do Norte, e fui recepcionada por um lugar lindo, cheio de árvores, lago, isso sem contar o SPA em si e o quarto delicioso. Para ficar com a beleza em dia, mas sem carregar muito – estava trabalhando, visitaria ainda o chão de fábrica de uma empresa de cosmético (imagina ir igual um pavão no lugar, não né? Só as it-doidas fazem isso) e em um lugar onde a beleza natural era muito bem-vinda. Quase todos os dias eu fiz um esfumadinho bem leve com a sombra Round Midnight, da MAC (ela é a sombra básica para todas as horas e a embalagem é pequena, o que é incrível pra viagens) + uma máscara para arrematar (a minha queridinha Mega Cílios, da Avon – lembram do meu teste?): esse era o olho! Aliás, esse é o olho que uso diariamente.

olho-esfumado-discreto

Nesse dia não usei o Gimme Brown, da Benefit, mas levei para dar uma penteada e aumentar o volume da sobrancelha para compromissos noturnos, como jantares. Eu sempre deixo a sobrancelha o mais natural possível. Além disso, também deixei para a noite o esfumado mais preto, com o lápis da Make Up For Ever, e um gatinho delineado também com o delineador da MUFE, da linha Aqua (O delineador é muito bom! Dura bastante e não craquela com facilidade).

Se eu sentisse que minha pele estava ficando meio oleosa, já sacava um lenço anti-brilho da John John, mas não aconteceu muito. A temperatura estava baixinha, na faixa dos 10 graus. E para demaquilar, a embalagem miniatura do Take the day off, da Clinique. Eu aplico com uma gaze bem fina que veio junto com o meu demaquilante Frexclean, da Allergan (adoro, mas como pra viajar o negócio é tamanho de embalagem, fiquei com esse mesmo, que também é incrível e tira completamente a máscara à prova d´água). Para ter certeza que os olhos ficaram bem limpinhos, sem precisar esfregá-los, eu arremato com as hastes demaquilante da Océane. Sempre gênia, esqueci meu pincel para esfumar os olhos. O que fiz? Usei o cotonete do hotel (aliás, fofíssimo e feito de madeira sustentável). Deu muito certo, ainda bem! Para deixar as bochechas rosadas, levei um dos meus mais novos produtos, o Blush HD também da Make Up For Ever. Ele é cremoso, então apliquei com os dedos – o que é muito simples para corar bochechas, ponte do nariz, pontinha do queixo e centro da testa – e dura o dia todo. Para dar uma cor nos lábios, usei um presente que ganhei por lá. O Tinted Lip Balm Burt´s Bees, cor Caramel Daisy, é aquele produto para levar sempre com você, principalmente se seus lábios secam com facilidade. Diferente de outros lip balm da marca, ele não tem aquele frescor de menta – até prefiro sem isso mesmo.

necessaire-de-viagem-3

Outros itens que levei e me ajudaram bastante:

O pincel 158 da Make Up For Ever Wavy e Straight and Wavy é aquele pincel que serve para um pó finalizador, blush, contorno, até mesmo base e faz tudo isso muito bem. Usei principalmente depois da maquiagem, para dar um polimento homogêneo e bem natural ao resultado. Também levei um outro pincel menor que ganhei num evento da Anthelios e ele também tem função de polir o resultado final (ou espalhar a base com perfeição). Para fazer a pele, levei a Natura Aquarela Base 3 em 1 cor 32. Ela é cremosa e tem uma cobertura muito boa, o que elimina a necessidade de um corretivo. A embalagem é pequena, o que foi também decisivo para usar na viagem (não queremos carregar muita coisa, certo?). Para tirar o possível brilho, após a aplicação e secagem da base, também levei um novo brinquedo, o The Porefessional Agent Zero Shine. Ele é ótimo, mas você precisa saber usar com moderação, senão vira uma farinha no rosto. Aplique uma pequena quantidade na palma da mão, pegue o produto com um pincel – em movimentos circulares, assopre o excesso e também aplique de forma circular. É pra usar apenas uma fiiiiina camada, ok? Quer um iluminado meio bronzeado e com partículas extremamente delicadas? Use o Sunbeam, da Benefit. Ele foi na nécessaire também por ser uma versão miniatura. Para hidratar o rosto, passo que faço tanto antes da maquiagem, quanto depois de demaquilar e lavar o rosto, usei a loção hidratante facial vegana Segredos de Camarim, da Feito Brasil (eles vendem na Sephora). Finalizando, para ficar com as mãos sempre saudáveis e sempre pensando que ela é a primeira que sofre com a passagem do tempo, levei minha miniatura do creme de milionária Cellular Hand Cream La Prairie.

para-banheira

Quem me conhece sabe: sou doida por uma banheira! Por essa razão que levei para o hotel o meu Shower Estimulante da The Body Store. Ele veio no kit contagem regressiva do final do ano, mas é sempre bom estimular a pele e os sentidos dentro de uma hidro. A pele fica feliz. Bom, essa foi a nécessaire dessa viagem cheia de paz, tranquilidade e aprendizado com o pessoal da Burt’s Bees.

Fotos: Paula Roschel.

Leia também

spot_imgspot_img