sexta-feira, março 29, 2024

Natural, esfumado e texturizado

Estamos no meio do turbilhão de tendências das semanas de moda de Nova Iorque, Londres e Paris, com sequência nos desfiles nacionais, o que faz com que exista um número impressionante de referências para usarmos no nosso dia a dia. E na beleza, tanto para a maquiagem quanto para o cabelo, percebemos um número intenso de referências ao natural, esfumado e texturizado.

dkny-ss17-beleza-beauty-jpg
Lábios com brilho metálico do desfile da DKNY SS17 com arco do cupido iluminado. Hair styling: Eugene Souleiman, Wella Professionals Global Creative Director of Care & Styling

O que já está circulando fora das passarelas?

Os batons sem brilho saem um pouco de cena para entrar os mais cremosos ou com fundo discreto metálico. Os olhos aparecem com esfumados cheios de sutileza, quase uma nuvem de cor sobre as pálpebras, e os cabelos ficam mais bagunçados e inacabados, até com certo frizz intencional.

Um exemplo simples pode ser o cabelo de Tory Burch, com assinatura do diretor criativo global de Redken, Guido Palau:

beleza-natural-cabelo-texturizado
O cabelo de Tory Burch vem com a textura natural e selvagem que não teme o frizz controlado

“O que eu gosto com relação a este penteado – metade preso, metade solto – é que há algo simples e chique nele. Qualquer garota pode fazê-lo. Há algo muito refinado a respeito desta facilidade. Estou usando o shampoo Beach Envy para dar volume e textura, seguido por Wind Blown 05 e finalizando com um modelador de cachos. É um estilo de garota dos anos 1960/início dos anos 70, tipo Ali MacGraw da costa leste junto com a costa oeste, que pode ter feito uma pequena trança ou um penteado no estilo metade preso, metade solto. Quando olhamos para elas hoje, parece muito nostálgico, mas certo.”

olho-esfumado-preto-mac-cosmetics
Olhos esfumados em diversos tons, inclusive o clássico preto. Altuzarra – New York Fashion Week SS17 Mac Cosmetics

Pele natural? Com certeza segue firme e forte! Aliás, contornos com blush, bronzer e iluminador ficam também mais sutis.

beleza-marc-jacobs-ss17-nyfw
Marc Jacobs na NYFW SS17 – olhos esfumados e boca hidratada

 

Foto: Divulgação, Tumblr Mac Cosmetics e Instagram.

Leia também

spot_imgspot_img