terça-feira, março 19, 2024

Minas, resort e malharias

Para muitos o inverno só começa no dia 21 de junho, data oficial para chegada da estação fria no Hemisfério Sul.

Mas para compradores de lojas de varejo, que migram até o sul de Minas Gerais atrás de malharias, ele já está com tudo em fevereiro, época em que os pedidos são fechados para dar tempo de organizar o estoque antes dos ventos gelados despertarem o desejo de milhares de consumidores por blusas e gorros.

blusa vinho malha tricô com nó e jeans
Para quem gosta de loja virtual: algumas malharias da região entregam peças aqui em São Paulo, com taxa em torno dos 20 reais. Modelo da foto: www.silvanamalhas.com.br

Em Monte Sião, considerada a capital nacional do tricô, basta dar uma volta pela praça principal para se deparar com galerias cheias de looks exibindo essa técnica têxtil que, muitas vezes, é feita em pequenas casas, movimentando a economia familiar da região.

Os preços são muito interessantes no varejo e, mais ainda, no atacado.

Para quem vai fazer essa investida ‘fashion’, uma noite de descanso na cidade é essencial. E se você quer fazer isso ainda relaxando numa piscina aquecida ou tomando um belo café da manhã, o mais novo empreendimento colado ao centro pode ser uma pedida, já que tem estrutura de hotelaria de grandes centros urbanos.

Piscina externa Guarany Eco Resort, Monte Sião, Minas Gerais, Brasil
Piscina externa do Guarany Eco Resort

O antigo Guarany Country Hotel foi reaberto no final de 2017 como Guarany Eco Resort, após dois anos de investimentos nessa propriedade gigantesca, com lago, trilhas, piscina aquecida e externa, saunas e diversas opções de esporte, como futebol, tênis, cavalgada e bocha.

São mais de quarenta habitações, com opção para casal, conjugado familiar e com duas camas de solteiro.

Ponto positivo para o menu leve do restaurante interno, mesmo com a inspiração na deliciosa cozinha mineira, que costuma ser mais pesada. Regime de pensão completa também é um diferencial dentro da tarifa.

café da manhã mineiro bolo de nozes nuts monte sião minas gerais
Café da manhã mineiro: bolos e pão de queijo imbatíveis

E a proposta, que está em fase final de reforma, ainda engloba uma interação amigável com a natureza, com aproveitamento de água da chuva e produtos orgânicos, cultivados ali mesmo, para dar uma levantada no paladar.

 

www.guaranyecoresort.com.br

Leia também

spot_imgspot_img