quinta-feira, março 28, 2024

Maquiando o cabelo branco e espetado

Fiz um teste de produto engraçado na semana passada!
Tenho 32 anos e já com uma boa quantidade de cabelos brancos enfeitando a minha cabeça. Eles apareceram em grande quantidade em 2014, mais ou menos, e numa velocidade espantosa.

Eu deveria ficar meio mal com isso, pois é sinal que estou ficando velha? Bom, não é bem assim que penso e por dois motivos:
-Eu não tenho pânico de envelhecer
-Cabelo branco é algo natural, que podemos disfarçar ou não e tá tudo bem.

O maior problema desses fios sem pigmento, na real, é sua textura. Em muitos casos ele nasce espetado, deixando a gente com “antenas brancas” pela cabeça. Sim, isso me dá um certo incomodo!

Desde que deixei de fazer as mais diversas loucuras envolvendo coloração, decidi que o caminho do retoque de raiz a cada dois meses seria uma boa tática. Mas quando eu resolvo fazer um coque com o cabelo dividido na lateral, onde está minha mecha com maior concentração de brancos, eu acabo usando algum artifício pra fazer o visual mais homogêneo.

Antes eu usava máscara de cílios, passando com o pincel dela mesmo, para esconder. É uma forma bem legal e que não sairá a qualquer toque, a não ser que você passe a mão antes dela secar. Recomendo.

Agora também uso o Hair Touch Up, lançamento da L’Óreal Professionnel que acompanhei.

escondendo-cabelo-branco

A diferença dele pra máscara é, basicamente, que sua formulação é específica para cabelo, tem a aplicação em spray e rende bem, se usado corretamente.

Além disso, conta com maior variação de cores, já que o rímel fica no preto, marrom e cores fortes, como azul e verde.

Os contras? Minha falta de paciência, pois ele precisa de um tempo maior para aderir completamente, secando e não transferindo para a mão. Mas aqui também tem o pulo do gato: use uma quantidade pequena de produto e espalhe com o pente, pois dessa forma a chance de passar a mão e sentir a cor na ponta dos dedos diminui.

Surpresa boa: Fiquei com medo do produto manchar a fronha do meu travesseiro, já que usei num dia e ia lavar o cabelo só na manhã seguinte. Não sei se foi sorte, mas a fronha permaneceu branquinha.

hair-touch-up-esconder-cabelo-branco

Fotos: Josemar Alves.

Leia também

spot_imgspot_img