quinta-feira, março 28, 2024

Ideias geométricas para a casa

Depois de falar de elementos vazados e decoração industrial, agora chega o momento de explorar outra vertente em alta quando o assunto é design de interiores. Usar e abusar de formas geométricas e linhas precisas é uma verdadeira paixão entre aqueles que estão indo atrás das compras ou apenas sonhando em boards do Pinterest para decorar a casa.

Peguei algumas referências da 22º edição da ABIMAD, que também funciona como celeiro de novos talentos do design nacional :

ethinix-shabby-garden
Ethinix Shabby Garden – o rústico dos móveis com a delicadeza do papel de parede.

Vamos falar de papel de parede?
Esse elemento tão popular na Inglaterra ainda não achou muita penetração nos lares brasileiros, o que é difícil de acreditar, pois um espaço com esse material pode ficar muito mais charmoso e valorizado do que apenas uma pintura básica ou textura.

Mix de estampas também na sua casa: funciona! papel de parede geométrico
Mix de estampa também na sua casa: funciona!

Além de estar presente nas paredes, as estampas geométricas também ganham vasos e outros objetos de decoração, com um mix de traços e estilos que enriquece mesmo que um pequeno espaço da sua casa. É o detalhe que faz a diferença.

hariz-tapete-madison
Match: formas, texturas e acabamentos. Hariz Tapete Madison.

E você pode também misturar linhas e acabamentos, como a cerâmica em p&b com mesinha tipo industrial prateada e outros elementos com dourado mais brilhante que contrastam com o aveludado da tapeçaria.

lc-print-almofada-area-externa
Tecidos Geométricos – LC Print Almofada Área Externa

Seguindo o mix de estampas, que tal passar para os têxteis, entre sofás, poltronas, mantas e almofadas?

papel-de-parede-flamingo
Fechando com chave de ouro: flamingos por todos os lados, até no papel de parede

Para finalizar os achados desse evento cheio de ideias, que tal voltar para o papel de parede, mas com essa estampa maravilhosa de um dos pássaros mais lindos do mundo: o flamingo!

Foto: Divulgação.

Leia também

spot_imgspot_img